Dia Estadual da Proclamação do Evangelho é aprovado pela Assembleia
O dia em que o monge e teólogo alemão Martinho Lutero apresentou suas 95 teses que deram origem à Reforma Protestante será lembrado no Paraná como o Dia Estadual da Proclamação do Evangelho.
Os deputados estaduais aprovaram o projeto de lei 209/2023, de autoria da deputada Cantora Mara Lima (Republicanos) e do deputado Delegado Tito Barichello (União), que institui, no calendário oficial do estado, o dia 31 de outubro como o Dia Estadual da Proclamação do Evangelho.
“A data é uma oportunidade de reforçar a mensagem trazida pelo livro mais vendido no mundo, a bíblia”, afirmou a deputada Mara Lima. “Com 95 teses, o nosso querido Martinho Lutero fez uma grande reforma e, até hoje, a gente conta a história dele. Pensando nisso, fizemos esse lindo projeto que traz a Proclamação do Evangelho aqui no estado do Paraná”, concluiu.
O objetivo do projeto é lembrar das mensagens do Evangelho, que trazem a “boa nova” de uma vida baseada na promoção da paz e da justiça social, refletindo melhor o Reino de Deus. “A ordem de anunciar o Evangelho vem do próprio Jesus. No momento de sua ascensão disse aos
discípulos: “’Ide por todo mundo e proclamai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15)'”, justifica o projeto.
Diversos estados e municípios brasileiros já instituíram essa data, que também é lembrada por lei federal, como o Dia Nacional da Proclamação do Evangelho.
Notícias Relacionadas
Projeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia maisAudiência Pública avalia projeto que pretende modificar regulamentação da venda de bebidas alcoólicas em estádios
Assembleia Legislativa debate prós e contras de proposta que permitiria a comercialização de bebidas com graduação alcoólica de até 15%.
Leia mais
Projeto de lei busca tornar obrigatória inspeção de equipamentos em atividades de aventura radical
De autoria do deputado estadual Cobra Repórter (PSD), texto altera a Lei nº 17.052/2012 e busca evitar novas tragédias em práticas como bungee jump e rope jump.
Leia mais
Projeto de lei propõe Dia Estadual da Saúde Bucal do Bebê e homenageia criador da Bebê Clínica da UEL
Texto foi apresentado na Assembleia Legislativa pelo deputado Tercilio Turini (MDB).
Leia mais