Notícia
Destaque
Dobrandino Pede Melhorias Para Braganey e Matelândia
Assessoria de Imprensa / (41) 3350-4237 - 3353-6000 / dobrandino@brturbo.com.br / imprensadobrandino@yahoo.com.br
Fonte: MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DO DEPUTADO DOBRANDINO DA SILVA (PMDB)
2 min de leitura
327 visualizações
O deputado estadual Dobrandino da Silva (PMDB) aprovou requerimentos na Assembléia Legislativa reivindicando melhorias paras cidades do Oeste do Paraná: Braganey e Matelândia. Ao diretor do Detran, David Pancotti, o deputado Dobrandino solicitou a continuidade do funcionamento do posto do Departamento de Trânsito em Braganey. Em função da intenção do Detran em cancelar o convênio de cooperação com a prefeitura de Braganey - o que inviabilizaria a continuidade da prestação de serviços no posto da cidade -, Dobrandino argumenta que a população de Braganey já atinge 6,2 mil moradores e “que mesmo constando 1.630 veículos registrados no Detran, um número considerável de moradores possui veículos com placas de outros municípios e necessitam também de serviços do posto”. Dobrandino considera ainda que a média de serviços no posto é de cerca de 50 ao mês e que o funcionário disposto na função presta serviços no encaminhamento de carteiras de trabalho e de identidade. “O posto funciona no prédio da prefeitura não havendo custo extra de luz, água, telefonia, internet ou outros”. “A população é contra o fechamento e o posto não gera custo financeiro para o Estado e para Detran. O funcionamento tem uma relação custo/benefício com resultados positivos para a população”, argumenta Dobrandino. Matelândia - Ao secretário de Educação, Maurício Requião, o deputado solicitou a construção de uma quadra coberta no Colégio Estadual Euclides da Cunha, em Matelândia. “O colégio conta com 1,6 mil estudantes. É imprescindível a construção de uma quadra coberta, tendo em vista que a região é uma das mais quentes do Estado e servirá para melhor atender os estudantes nas suas atividades físicas”.
Notícias Relacionadas
13:38
Assembleia Legislativa promove semana de homenagens e debates sobre infância, fibromialgia e fortalecimento do meio rural
Dez projetos de lei estão na pauta da sessão plenária da próxima segunda-feira (18).
Leia mais
13:08
Assembleia Legislativa sedia audiência pública sobre fibromialgia e os impactos da nova lei federal
Proposta pelo deputado Gilson de Souza (PL), reunião vai debater direitos, atendimento multidisciplinar, inclusão e desafios enfrentados por pessoas com fibromialgia no Paraná.
Leia mais
12:36
Assembleia Itinerante encerra participação na Expoingá com foco em cidadania, formação política e aproximação com a população
Programação da Assembleia Itinerante reuniu estudantes, idosos, empreendedores e lideranças regionais em ações de educação legislativa, debates públicos e serviços à comunidade durante a feira em Maringá.
Leia mais
11:16
Assembleia promove debate sobre preservação e mercado dos porcos crioulos no Estado
Audiência pública de iniciativa do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) reúne produtores, pesquisadores e representantes do setor agropecuário.
Leia mais