Notícia
Destaque
Dobrandino Reivindica Construção de Prédio Para Colégio Estadual Em Medianeira
Jornalista: Jusciana Molinari
Fonte: Gabinete do deputado Dobrandino da Silva
2 min de leitura
527 visualizações
O deputado Dobrandino da Silva (PMDB) solicitou junto à Secretaria de Educação, autorização para a construção de um prédio que venha abrigar o Colégio Estadual Tancredo Neves, em Medianeira.Localizado no Parque Independência, atendeu em 2006, a uma demanda de 540 alunos nos três turnos. "A necessidade de uma maior e melhor estrutura física para acomodar a todos os alunos já é antiga, sendo uma reivindicação de toda a comunidade escolar", explica.Após muitos esforços foi implantado no ano 2006, o Ensino Médio gradativo noturno. "Isso aumentou a demanda e a necessidade da construção de novas salas", justifica o parlamentar.Dobrandino alerta ainda para o fato de que neste ano o Colégio foi obrigado a fechar uma turma de 7ª série para alojar os alunos do 2ª ano do Ensino Médio. "Isso não pode acontecer. O Colégio precisa de mais espaço pois atende a uma demanda de alunos provenientes de três outros bairros", diz.Para Dobrandino, a construção do novo prédio vem de encontro à necessidade de toda a comunidade que engloba quatro bairros, alunos do interior e novos loteamentos que estão surgindo. "Aguardamos com otimismo a resposta da Secretaria de Educação que sempre vem nos atendendo da melhor forma possível", finaliza.
Notícias Relacionadas
13:38
Assembleia Legislativa promove semana de homenagens e debates sobre infância, fibromialgia e fortalecimento do meio rural
Dez projetos de lei estão na pauta da sessão plenária da próxima segunda-feira (18).
Leia mais
13:08
Assembleia Legislativa sedia audiência pública sobre fibromialgia e os impactos da nova lei federal
Proposta pelo deputado Gilson de Souza (PL), reunião vai debater direitos, atendimento multidisciplinar, inclusão e desafios enfrentados por pessoas com fibromialgia no Paraná.
Leia mais
12:36
Assembleia Itinerante encerra participação na Expoingá com foco em cidadania, formação política e aproximação com a população
Programação da Assembleia Itinerante reuniu estudantes, idosos, empreendedores e lideranças regionais em ações de educação legislativa, debates públicos e serviços à comunidade durante a feira em Maringá.
Leia mais
11:16
Assembleia promove debate sobre preservação e mercado dos porcos crioulos no Estado
Audiência pública de iniciativa do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) reúne produtores, pesquisadores e representantes do setor agropecuário.
Leia mais