NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Economia na Assembleia permite compra de tomógrafo para o Hospital Regional de Ponta Grossa
16h28
por Vanessa Fernandes
Fonte: Assessoria de Imprensa da 1ª Secretaria (41) 3350-4314
2 min de leitura
679 visualizações
575 mil usuários do Hospital Regional de Ponta Grossa terão atendimento de média e alta complexidade, com a chegada de um tomógrafo. O equipamento de última geração foi adquirido com a economia de R$ 10 milhões feita pela Assembleia Legislativa no primeiro trimestre deste ano, valor que foi devolvido pelos deputados ao Governo do Estado.
Na ocasião da devolução, o deputado Plauto Miró (DEM), 1º secretário do Legislativo, e demais deputados, sugeriram ao governador Beto Richa que os recursos fossem aplicados na área da saúde. Na mesma ocasião, Plauto reiterou a necessidade da aquisição do tomógrafo e demais equipamentos para o Hospital Regional de Ponta Grossa, que atende a doze municípios da região dos Campos Gerais, pertencentes à 3ª Regional de Saúde. “Esse equipamento é muito importante, porque garantirá a melhoria do atendimento prestado pelo Hospital Regional à população de Ponta Grossa e dos Campos Gerais”, disse Plauto.
A diretora do hospital, Sheila Mainardes, destaca que o equipamento é muito importante para o atendimento de pacientes neurológicos, e um suporte essencial para o atendimento nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Sheila explica que, com a chegada do tomógrafo, o hospital regional poderá implantar o departamento de neurocirurgia e ainda ampliar o atendimento no número de leitos de UTI.
O tomógrafo, que foi adquirido através de licitação pela Secretaria Estadual de Saúde, teve um custo de R$ 860 mil. Para Charles London, diretor de unidades próprias da Secretaria de Estado da Saúde, é um equipamento moderno e que permitirá o atendimento de urgências e emergências. London ressalta que a aquisição do tomógrafo ainda em 2011 só foi possível com os recursos devolvidos pela Assembleia Legislativa. Ele lembrou que o atual governo está administrando um orçamento elaborado pelo Executivo anterior (em 2010), onde não há qualquer recurso programado para a compra de equipamentos hospitalares.
Na ocasião da devolução, o deputado Plauto Miró (DEM), 1º secretário do Legislativo, e demais deputados, sugeriram ao governador Beto Richa que os recursos fossem aplicados na área da saúde. Na mesma ocasião, Plauto reiterou a necessidade da aquisição do tomógrafo e demais equipamentos para o Hospital Regional de Ponta Grossa, que atende a doze municípios da região dos Campos Gerais, pertencentes à 3ª Regional de Saúde. “Esse equipamento é muito importante, porque garantirá a melhoria do atendimento prestado pelo Hospital Regional à população de Ponta Grossa e dos Campos Gerais”, disse Plauto.
A diretora do hospital, Sheila Mainardes, destaca que o equipamento é muito importante para o atendimento de pacientes neurológicos, e um suporte essencial para o atendimento nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Sheila explica que, com a chegada do tomógrafo, o hospital regional poderá implantar o departamento de neurocirurgia e ainda ampliar o atendimento no número de leitos de UTI.
O tomógrafo, que foi adquirido através de licitação pela Secretaria Estadual de Saúde, teve um custo de R$ 860 mil. Para Charles London, diretor de unidades próprias da Secretaria de Estado da Saúde, é um equipamento moderno e que permitirá o atendimento de urgências e emergências. London ressalta que a aquisição do tomógrafo ainda em 2011 só foi possível com os recursos devolvidos pela Assembleia Legislativa. Ele lembrou que o atual governo está administrando um orçamento elaborado pelo Executivo anterior (em 2010), onde não há qualquer recurso programado para a compra de equipamentos hospitalares.
Notícias Relacionadas
17:28
Deputada Secretária Márcia Huçulak (PSD) ressalta importância do fortalecimento regional no Estado
Representante de Ponta Grossa, parlamentar destacou investimentos que melhoram os serviços na região dos Campos Gerais
Leia mais
16:21
Deputado Delegado Tito Barichello (União) participa da entrega de 220 novas armas à GCM de Ponta Grossa
Leia mais
17:55
Deputado Fabio Oliveira (Podemos) destaca inauguração da UPA Uvaranas em Ponta Grossa
Leia mais
10:15
Obras de infraestrutura e melhorias na área do turismo estão entre as demandas de Ponta Grossa e região
Documentos elaborados pelo Poder Público e sociedade civil organizada fazem parte das ações da Assembleia Itinerante.
Leia mais