Em fórum da Fiep, deputado Fabio Oliveira (Novo) aborda corrupção como desafio estrutural e impactos no ambiente econômico
Nesta segunda-feira (4), o Campus da Indústria, em Curitiba, foi palco de mais uma etapa do Fórum Regional da Indústria, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná. O encontro reuniu lideranças do setor produtivo, autoridades e representantes institucionais para discutir os desafios e caminhos para o fortalecimento da indústria paranaense.
Durante o evento, o deputado estadual Fabio Oliveira (Novo) fez uma leitura política incisiva sobre os entraves estruturais ao crescimento do país. “O pior problema do país hoje é a corrupção. Não há como extinguirmos, ou sequer minimizarmos isso, mantendo o atual governo federal. Ao mesmo tempo, vivemos uma oportunidade — o pêndulo ideológico hoje se inclina à direita. Precisamos colocar o Brasil novamente nos trilhos da democracia, com um governo que efetivamente governe o país”, defendeu.
O parlamentar, que é presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da Assembleia Legislativa e vice-presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Renda, vinculou diretamente o ambiente econômico à condução política nacional.
Em sua intervenção, fez críticas diretas ao cenário político e econômico atual, apontando a corrupção e o aumento da carga tributária como fatores centrais para o enfraquecimento do ambiente de negócios e da competitividade industrial.
Na sequência, o deputado abordou a política fiscal e o avanço da carga tributária. “Estamos vendo impostos em cima de impostos — desde 2023, é praticamente a criação de um novo imposto a cada 27 dias”, completou.
Jornada no Paraná
A programação já passou por Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Cascavel, Maringá e Ponta Grossa. O encerramento será no dia 8 de maio, em Londrina.
Cerca de 330 participantes estiveram presentes, entre autoridades, empresários e lideranças do setor produtivo. Ao percorrer o estado, o fórum consolida uma agenda industrial alinhada à realidade regional, que deve orientar propostas voltadas à competitividade, à inovação e à geração de emprego.
Notícias Relacionadas
“Decisão do Comitê Olímpico sobre atletas biológicas reforça projeto em tramitação na Assembleia”, diz Fabio Oliveira (Novo)
Leia mais
Novo contorno de Ponta Grossa exige diálogo com empresários, diz deputado Fabio Oliveira (Podemos)
Leia mais
Movimento Legendários é homenageado na Assembleia
Presidente Alexandre Curi (PSD) e deputado Fabio Oliveira (Podemos) foram os proponentes da sessão solene.
Leia mais
Assembleia Legislativa debate prejuízos causados por resolução federal sobre gás canalizado
Mudanças na classificação dos gasodutos limitam autonomia dos estados na distribuição do gás natural.
Leia mais