Notícia Destaque

Empreendedoras querem mudar o mundo por meio dos livros

Editora reverte parte da arrecadação com a venda dos livros a projetos literários com adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

Ana Luzia Mikos
3 min de leitura
1.341 visualizações
Programa de Rádio - Claudia Kubrusly
Programa Rádio Assembléia entrevista Claudia Kubrusly. Foto: Sandro Nascimento/Alep

A entrevistada desta terça-feira (2) do programa Rádio Assembleia conta o trabalho da Editora Voo, que vai além da publicação literária protocolar. A advogada e sócia-fundadora da empresa, Claudia Kubrusly, explica que todos os livros lançados carregam uma ideia de ampliar e espalhar ações de ajuda à sociedade.

A proposta é que cada livro vendido gere uma contribuição monetária revertida, principalmente, à promoção de atividades e encontros literários com adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, ou, em alguns casos, a projetos vinculados ao tema da publicação. “Desde o início acreditamos que os livros são capazes de mudar as pessoas e a leitura é uma poderosa ferramenta para despertar essa transformação”, disse Claudia Kubrusly, que tem como sócias a também advogada Joana Mello e a jornalista Priscila Seixas.

Criada há cinco anos, a empresa apresenta ao mercado uma nova forma de publicar e traz uma mensagem que empodera e inspira as pessoas a fazer algo para melhorar o mundo ao redor. E esse trabalho começa desde o público infantil, com o selo Vooinho.

Variedades – Além da entrevista sobre um tema diferente por dia, o programa Rádio Assembleia traz os destaques do Legislativo, informações de utilidade pública e o que é notícia no estado. A proposta do programa desenvolvido pela equipe da Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná é apresentar e discutir de maneira simples e dinâmica os temas que estão em debate na sociedade.

Apresentado pelos jornalistas Cláudia Ribeiro e Odilon Araújo, o programa leva até os ouvintes informações sobre temas relevantes para o dia a dia, como os debates que estão acontecendo no Poder Legislativo, dicas de saúde, maneiras para o cidadão fazer valer seus direitos e muitos outros assuntos.

O programa é um conteúdo multiplataforma, pensado para o rádio e também disponibilizado para a televisão e para as redes sociais. O “Rádio Assembleia” pode ser acompanhado pelo site da Assembleia Legislativa, na área destinada ao conteúdo de rádio (http://www.alep.pr.gov.br/divulgacao/radio_assembleia), ou ainda pela TV Assembleia. Ele vai ao ar na TV às 15h30 nas segundas, terças, quartas e sextas. Nas quintas, logo após a exibição gravada da sessão do Tribunal de Contas (que inicia às 14 horas). As reprises acontecem às 22h30, de segunda a sexta-feira.

[podcast id=4859 /]

Compartilhar: