NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Experiência administrativa da Assembleia será apresentada aos prefeitos a partir desta quarta-feira
15h03
por Rodrigo Rossi
Fonte: Assessoria de Imprensa (41) 3350-4188/4049
3 min de leitura
1.106 visualizações
A Assembleia Legislativa vai apresentar sua experiência administrativa, implantada desde o ano passado, e discutir com os gestores municipais eleitos no Paraná as metas de administração para prefeitos e vice-prefeitos que assumirão os seus mandatos em janeiro do próximo ano. O Encontro de Prefeitas e Prefeitos Eleitos – Gestão 2013/2016, promovido pelo SEBRAE e pelo Governo do Estado, acontece a partir desta quarta-feira (28), em Foz do Iguaçu, a partir das 19h30, quando será realizada a sua abertura oficial.
O presidente da Parlamento estadual, deputado Valdir Rossoni (PSDB), destacou que o principal objetivo é permitir aos novos prefeitos o acesso a um amplo balanço das ações promovidas na Assembleia nestes dois anos, cujos resultados já levaram à economia de R$ 90 milhões em 2011 e à projeção de R$ 110 milhões em economia em 2012. "Queremos trocar experiências com os futuros prefeitos, mostrar a eles o modelo de gestão que aplicamos na Casa e que rendeu muitos frutos, inclusive com economias que já estão auxiliando o Governo do Estado e também os próprios municípios. Vamos estabelecer um diálogo mais intenso com as prefeituras e colocar o Legislativo estadual ainda mais em sintonia com as demandas regionais", disse Rossoni.
O Legislativo terá um espaço próprio na sede do evento em Foz do Iguaçu, para melhor atender os novos prefeitos, que poderão desde logo tratar de futuros projetos e de novas parcerias institucionais. O Governo do Estado e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) também terão estruturas próprias montadas para o encontro. Palestras e painéis acontecem até a sexta-feira (30), quando o evento terá encerramento.
Até o final da manhã desta quarta-feira, 1500 inscrições já haviam sido efetivadas para o evento, 500 delas relativas à participação de prefeitos e vice-prefeitos. Deputados estaduais, federais, senadores e ministros são também esperados. Para o 2º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Reni Pereira (PSB), que vai assumir a prefeitura de Foz no próximo ano, vale ressaltar a importância desta oportunidade para os novos administradores municipais. "Este encontro facilita o intercâmbio dos prefeitos eleitos e vai permitir aos deputados otimizar a relação para novos projetos. Vale muito poder reconhecer as diversas necessidades regionais de maneira unificada, ampliando as possibilidades de interlocução com a Assembleia. E a experiência da Assembleia, da gestão da sua atual Mesa Executiva, pode muito bem ser aproveitada como modelo, em diversos aspectos", afirmou Reni.
O presidente da Parlamento estadual, deputado Valdir Rossoni (PSDB), destacou que o principal objetivo é permitir aos novos prefeitos o acesso a um amplo balanço das ações promovidas na Assembleia nestes dois anos, cujos resultados já levaram à economia de R$ 90 milhões em 2011 e à projeção de R$ 110 milhões em economia em 2012. "Queremos trocar experiências com os futuros prefeitos, mostrar a eles o modelo de gestão que aplicamos na Casa e que rendeu muitos frutos, inclusive com economias que já estão auxiliando o Governo do Estado e também os próprios municípios. Vamos estabelecer um diálogo mais intenso com as prefeituras e colocar o Legislativo estadual ainda mais em sintonia com as demandas regionais", disse Rossoni.
O Legislativo terá um espaço próprio na sede do evento em Foz do Iguaçu, para melhor atender os novos prefeitos, que poderão desde logo tratar de futuros projetos e de novas parcerias institucionais. O Governo do Estado e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) também terão estruturas próprias montadas para o encontro. Palestras e painéis acontecem até a sexta-feira (30), quando o evento terá encerramento.
Até o final da manhã desta quarta-feira, 1500 inscrições já haviam sido efetivadas para o evento, 500 delas relativas à participação de prefeitos e vice-prefeitos. Deputados estaduais, federais, senadores e ministros são também esperados. Para o 2º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Reni Pereira (PSB), que vai assumir a prefeitura de Foz no próximo ano, vale ressaltar a importância desta oportunidade para os novos administradores municipais. "Este encontro facilita o intercâmbio dos prefeitos eleitos e vai permitir aos deputados otimizar a relação para novos projetos. Vale muito poder reconhecer as diversas necessidades regionais de maneira unificada, ampliando as possibilidades de interlocução com a Assembleia. E a experiência da Assembleia, da gestão da sua atual Mesa Executiva, pode muito bem ser aproveitada como modelo, em diversos aspectos", afirmou Reni.
Notícias Relacionadas
10:00
Assembleia sedia cerimônia de premiação do Selo Paraná
O evento é promovido pela Secretaria da Fazenda do Paraná (Sefa/PR) e acontece quarta-feira (22), às 14 horas, no Plenário da Casa.
Leia mais
17:00
Deputados destacam ações de cidadania e aproximação com a população na Assembleia Itinerante na ExpoLondrina
Programação reúne estudante s e comunidade em atividades educativas sobre o Legislativo e o processo de elaboração das leis
Leia mais
18:29
Audiência pública debateu saúde mental dos profissionais da segurança pública no Paraná
Evento foi proposto pelo deputado Tito Barichello (União) e ocorreu no Plenarinho da Casa de Leis.
Leia mais
13:23
Assembleia Legislativa do Paraná sedia evento sobre Selo ABNT de boas práticas no combate à violência contra as mulheres
Leia mais