Diversas lideranças e moradores de Rolândia e outras cidades do Norte do Paraná participaram na noite de quinta-feira (19) da audiência pública para fortalecer a mobilização contra a renovação dos contratos de pedágio. O deputado Tercilio Turini (PPS), um dos articuladores da Frente Parlamentar contra a Prorrogação dos Contratos de Pedágio na Assembleia Legislativa, ressaltou que é preciso definir um novo modelo de concessões com preços mais baixos, efetiva fiscalização e garantia de execução das obras e serviços. “As concessionárias já passaram quase 20 anos arrecadando e deixaram as obrigações para o final dos contratos. É um absurdo”, afirmou.
Também compareceram à audiência os deputados estaduais Evandro Araújo (PSC) e Cobra Repórter (PSD), vereadores de Rolândia e Arapongas, representantes da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), das cooperativas agropecuárias, de entidades empresariais, sindicatos de trabalhadores e movimentos sociais.
“Vamos prosseguir com o movimento e programar encontros em outras cidades do Paraná. Estamos levando para todas as regiões um tema que precisa ser discutido publicamente e não apenas entre o governo e as concessionárias. Os paranaenses têm o direito de decidir sobre como deve ser o novo modelo do pedágio”, destacou Turini. A Frente Parlamentar da Assembleia Legislativa já realizou audiências públicas em 12 cidades do Paraná.