Funcionários da Assembleia recebem treinamento de primeiros socorros no Comando do Corpo de Bombeiros
A ideia da parceria é estabelecer um vínculo ainda mais forte entre as instituições, além de dar aos servidores a chance de aplicar os conhecimentos em situações que podem ocorrer tanto no trabalho quanto no dia a dia.//
As noções básicas de primeiros socorros foram divididas em duas palestras.//
A primeira delas foi sobre o Siate, o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergências, que atende acidentes em todo Paraná.//
As dúvidas foram explicadas aos funcionários para que eles saibam como acionar os bombeiros em acidentes de trânsito, acidentes domésticos ou emergências clínicas.//
A segunda parte demonstrou na prática o que se deve fazer em casos corriqueiros em casa, como um afogamento com comida e até mesmo como agir quando se depara com um acidente grave.//
Os funcionários aprovaram a inciativa e todos concordam que o treinamento pode ajudar, tanto no trabalho quanto em suas casas.//
É o que pensa Jenifer Sarti, do Cerimonial da Assembleia.//
Para ela, o mínimo que se aprenda pode ser muito quando for preciso.//
SONORA JENIFER SARTI
O coordenador do Plenário da Assembleia, Silsso Antônio Corso, também ficou satisfeito com o treinamento.//
SONORA SILSSO ANTÔNIO CORSO
De acordo com o major do Corpo de Bombeiros, Gilberto Gavlovski, a Assembleia já conta com um centro médico preparado, mas é importante que os servidores também saibam como agir em emergências.//
SONORA MAJOR GILBERTO GAVLOVSKI
Além de um centro médico a Assembleia conta com um gabinete militar preparado para agir em casos de emergência.//
Ele é comandado pelo assessor da Polícia Militar da Casa, o tenente-coronel João Jorge dos Santos Júnior.//
Notícias Relacionadas
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia maisProjeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais