A Assembleia Legislativa do Paraná retomou os trabalhos em plenário nesta quarta-feira (2) com a instalação da quarta Sessão Legislativa da 19º Legislatura, comandada pelo presidente do Legislativo, deputado Ademar Traiano (PSDB).
A solenidade contou com a presença do chefe do Poder Executivo, governador Carlos Massa Ratinho Junior, que destacou durante sua fala aos 54 deputados a parceria com o Poder Legislativo e a expectativa do Governo do Estado para o ano de 2022.
Em nome da Mesa Executiva do Legislativo, composto em sua Comissão Executiva pelo primeiro secretário, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB) e pelo segundo-secretário, deputado Gilson de Souza (PSC), o presidente Ademar Traiano abriu os trabalhos do novo período.
SONORA ADEMAR TRAIANO
O governador Carlos Massa Ratinho Junior destacou o empenho da Assembleia Legislativa em audiências públicas em todas as regiões do estado mobilizando a população pelo fim das tarifas abusivas do pedágio.
A iniciativa, liderada pela Frente Parlamentar Sobre o Pedágio, resultou na suspensão da cobrança até que um novo leilão seja feito.
SONORA CARLOS MASSA RATINHO JUNIOR
O governador falou ainda da viabilização de obras e projetos nos municípios com o programa Mais Cidades, possibilitado pela aprovação do orçamento do Estado, discutido na Assembleia Legislativa.
SONORA CARLOS MASSA RATINHO JUNIOR
Participaram da sessão de abertura também o vice-governador do Estado, Darci Piana; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, desembargador José Laurindo de Souza Netto; e o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Paraná (MPPR), Gilberto Giacoia.