Lei que institui a Semana Estadual de Prevenção de Acidentes Domésticos com Idosos é sancionada
Na primeira semana do mês de junho será comemorada a “Semana Estadual de Prevenção de Acidentes Domésticos com Idosos”. A Lei nº 18952/2017, proposta pelo deputado estadual Wilmar Reichembach (PSC), foi sancionada pelo governador Beto Richa e já está em vigor.
Durante a semana acontecerão, em locais previamente designados e divulgados, palestras, debates e painéis com especialistas, técnicos, bem como atividades voltadas para os cuidados que devem ser tomados na prevenção de acidentes domésticos com idosos.
Para Reichembach, a prevenção de acidentes é fundamental, e pode ser feita a partir de atitudes simples. “Com o envelhecimento do corpo é natural que as funções motoras fiquem menos aguçadas, além de menor força física e diminuição dos reflexos, o que faz com que os idosos fiquem mais suscetíveis a acidentes, e consequentemente necessitem de maiores cuidados”, afirma. A lei reforça cuidados com possíveis quedas, queimaduras, ingestão de substâncias tóxicas e noções de primeiros socorros.
As ações da Semana de Prevenção serão realizadas em parceria com as secretarias estaduais, com divulgação em unidades básicas de saúde, casas de repouso, hospitais e demais espaços de convivência comunitária em que são atendidas pessoas idosas. A divulgação da campanha será feita também nos meios de comunicação.
Notícias Relacionadas
Deputada Mabel Canto (PP) aciona PRF na busca por redução de acidentes na BR-376
Trecho entre as localidades de São Bento e Alto do Amparo, em Tibagi (PR), registrou nove acidentes com cinco vítimas fatais nos últimos 12 meses.
Leia mais
Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa aprova proposta que cria o Dia Estadual de Combate ao Etarismo
Também foi aprovado o Dia Estadual do Grupo Calebe que visa amparar os idosos por meio espiritual e social.
Leia mais
Idosos e cuidadores do Paraná devem ganhar independência econômica com a criação de duas bolsas para apoio financeiro
A proposta, elaborada pelo Governo está sendo votada em regime de urgência, e estabelece uma importante rede de proteção para a população 60+.
Leia mais
Semana da Pessoa Idosa encerra com diplomação dos participantes do curso de uso do celular
A programação contou com palestras sobre golpes virtuais, cursos sobre uso de smartphones, doações de tampinhas para o Asilo São Vicente e passeio virtual pela Assembleia.
Leia mais