Rádio

Missão paranaense negocia vagas para brasileiros em universidade polonesa

16h17
por Nelson Martins
1 min de leitura
1.354 visualizações
A viagem da missão paranaense à Wielkopolska, na Polônia, poderá trazer benefícios para os estudantes de medicina do Paraná.//

Durante visita à Universidade Médica de Poznan, o vice-reitor da entidade, Grzegorz Oszkinis, disse que todos os anos são abertas 260 vagas para estudantes estrangeiros.//

Grzegorz acrescentou que agora há um contato direto com as universidades paranaenses e as vagas poderão ser ofertadas também aos brasileiros.//

Os deputados Valdir Rossoni (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, e Ademar Traiano (PSDB), líder do governo, participaram da visita e confirmaram que vão trabalhar para viabilizar o projeto.//

Segundo Rossoni, é preciso buscar alternativas para financiar o intercâmbio e que essa é uma oportunidade para melhorar a qualidade na formação dos nossos estudantes da área da saúde.//

Uma das propostas discutidas com o aval do governador Beto Richa foi a criação de um plano de trabalho envolvendo a universidade polonesa e os institutos Tecpar e Iapar.//

A Universidade Médica de Poznan existe há 90 anos e é considerada uma das dez melhores instituições de ensino superior na área de saúde em todo o mundo.//

Áudios

Compartilhar: