Na abertura do novo período legislativo Traiano afirma que 2016 será um ano promissor na Assembleia
Traiano disse que apesar de toda a turbulência que o país atravessa, o ano será intenso e muito produtivo para o Legislativo do Paraná.
O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Ademar Traiano (PSDB), afirmou nesta terça-feira (2) que 2016 será um ano promissor para a Casa e de muito trabalho para os deputados estaduais que compõem a atual legislatura. “Podem esperar muito dos nossos parlamentares. Teremos, com certeza, os embates naturais do processo legislativo, nos quais a bancada de oposição estabelece o contraponto e a liderança do governo apresenta suas propostas. Apesar da turbulência que o país vive, teremos um período legislativo muito produtivo, com grandes discussões em prol da sociedade paranaense”, disse Traiano, durante entrevista coletiva concedida minutos antes da sessão plenária que marcou a instalação dos trabalhos da 2ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura.
No início da sessão, depois de dar as boas-vindas aos colegas parlamentares, Traiano reiterou que todos serão muito exigidos neste ano e destacou que a harmonia e o espírito de compreensão deverão mais uma vez prosperar no Parlamento, a despeito de divergências pontuais que possam naturalmente ocorrer. Traiano também saudou os servidores da Assembleia agradecendo o apoio de todos para a boa condução do Legislativo, e antes de passar a palavra à vice-governadora do Estado, Cida Borghetti, para apresentação da mensagem e dos planos do Poder Executivo para 2016, destacou o trabalho da imprensa que acompanha e reporta diariamente a rotina dos trabalhos legislativos.
Eleições municipais – Falando aos jornalistas, o chefe do Legislativo ressaltou que as eleições municipais que ocorrem em todo o país no próximo mês de outubro também ocuparão espaço nos trabalhos da Assembleia ao longo de 2016. “É um ano eleitoral. Nós teremos eleições para prefeito e para as câmaras municipais e a atividade parlamentar com certeza será influenciada por isso. Esse momento político, afinal, reforça a democracia no nosso país”, concluiu Traiano.
[podcast id=3356 /]
Notícias Relacionadas
Dia da Pessoa com Visão Monocular fortalece debate sobre inclusão no Paraná
Lei estadual instituiu a data para ampliar a visibilidade sobre a deficiência sensorial e combater preconceitos.
Leia mais
Abril Verde mobiliza ações de conscientização para reduzir acidentes de trabalho no Paraná
Campanha prevê atividades educativas, treinamentos e divulgação de direitos previstos na legislação trabalhista.
Leia mais
Novembro Vermelho alerta para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de boca no Paraná
Campanha instituída pela Lei nº 19.868/2019 reforça ações de conscientização e incentiva cuidados com a saúde bucal.
Leia mais
Projeto de lei propõe inutilização de garrafas para combater falsificação de bebidas no Paraná
Proposta do deputado Ademar Traiano (PSD) também cria o Selo Bebida Segura para estabelecimentos livres de falsificação.
Leia mais