A bancada de Oposição conseguiu aprovar ontem no plenário um requerimento, pedindo ao secretário de Estado da Comunicação Social, Airton Pissetti, para que explique quanto foi gasto na campanha publicitária Guia das Novas Estradas do Paraná, que trata do projeto de recuperação de rodovias, patrocinado pelo Governo do Estado.O líder da Oposição, deputado Valdir Rossoni (PSDB), tem questionado a legitimidade de tal material, já que obras ainda não iniciadas aparecem como concluídas na propaganda. “A manipulação de imagens induz a população paranaense a erro e isso é afronta o Código de Defesa do Consumidor”, assevera Rossoni.No requerimento, os deputados da bancada de Oposição pedem que o secretário de Comunicação aponte o nome das agências contratadas para o trabalho, em quais jornais o material foi encartado, período previsto para a duração da campanha, quantidade de impressos confeccionados e outros.Rossoni e os companheiros de bancada esperam uma resposta o mais breve possível, lembrando o decreto 253, do governador Roberto Requião, que estabelece o prazo de cinco dias para atender um requerimento. “O governo não pode negar esta explicação à sociedade, sobretudo neste caso em que são flagrantes as tentativas de confundir a opinião pública”, comentou Rossoni.