Palestra sobre a formação de equipes de alto rendimento é apresentada na Assembleia Legislativa
Evento desta sexta-feira (21) foi uma promoção do Gabinete Militar da Alep, em parceria com a Assessoria Militar do Tribunal de Justiça do Paraná.
O Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) foi palco, na manhã desta sexta-feira (21), da palestra “Construindo times de alta performance”, uma iniciativa do Gabinete Militar da Casa em parceria com a Assessoria Militar do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). Ministrada pelo consultor, professor e palestrante especializado em temas de desenvolvimento humano e organizacional, Adeildo Nascimento, o evento reuniu membros das equipes dos dois Poderes, além de servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que acompanharam a apresentação dos princípios que levam grupos de trabalho ao sucesso em suas empreitadas.
Adeildo analisou detalhadamente conceitos de trabalho em equipe calcados em objetivos, com ênfase nas vocações individuais aplicadas ao coletivo, evitando os erros mais comuns que normalmente comprometem as iniciativas, como a egolatria e a falta de estímulo no cumprimento das tarefas. “É preciso melhorar a produtividade e os resultados, mas fazendo com que as pessoas vivam melhor também. O objetivo é desenvolver uma cultura de performance, de se fazer bem o que deve ser feito, para que o trabalho não seja um peso”, afirmou.
Independente do tamanho das equipes, Adeildo dá as características que fazem os times se destacarem. “Times de pequenas empresas muitas vezes adotam ideais de progresso que empresas grandes não têm. Tudo começa com um modelo mental, com a alegria de todos pensarem de maneira específica. Isso a faz progredir muito mais rápido”, explicou. “A base de um time de alta performance é, acima de tudo, a vocação e nossa paixão, e isso não deve ser abandonado jamais”, afirmou.
De acordo com o major GilbertoGavlovski, chefe do Gabinete Militar da Alep, a palestra aos membros de sua equipe é importante para aprimorar ainda mais os serviços prestados ao público. “O Adeildo é um grande palestrante. O elo de confiança que os policiais precisam ter é fundamental para que a equipe se sinta integrada e motivada a fazer o melhor pelo seu trabalho”, afirmou. Já para o capitão Valter Ribeiro da Silva, da Assessoria Militar do TJ, a proposta do evento foi “explicar mais detidamente os conceitos do trabalho em equipe, pensando mais no coletivo e não no individual”.
Currículo – Adeildo Nascimento é consultor, professor e palestrante em temas de desenvolvimento humano e organizacional com ampla vivência no mundo corporativo, com estudos e estágios acadêmicos no Brasil e no exterior. Economista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e pós-graduado em Liderança e Gestão de Pessoas pela Universidade Positivo, tem 15 anos de experiência como profissional e executivo de Recursos Humanos. É ainda diretor de Cooperação e Projetos Internacionais, instrutor de programas de desenvolvimento de líderes e atua em projetos de Gestão em Recursos Humanos, auxiliando empresas em projetos ligados ao capital humano.
Notícias Relacionadas
Assembleia Itinerante realiza palestra sobre boas práticas no Legislativo durante a ExpoLondrina 2026
Escola do Legislativo promoveu encontro voltado a vereadores e servidores, com foco em transparência, modernização e eficiência das câmaras municipais.
Leia mais
ExpoLondrina 2026: Assembleia promove palestra sobre Selo ABNT e políticas de enfrentamento à violência contra as mulheres
Atividade realizada pela Escola do Legislativo ocorreu nesta quarta-feira (15), com foco na qualificação de agentes públicos e no incentivo à adoção de boas práticas.
Leia mais
Deputado Requião Filho (PDT) aciona Ministério da Justiça para investigar alta dos combustíveis no Paraná
Leia mais
Assembleia Itinerante inicia programação na Expo Umuarama com atividades de educação cidadã
Arena da Democracia abre agenda com palestra sobre os Três Poderes e dinâmica interativa que simula o processo eleitoral
Leia mais