Plauto quer explicações da Copel sobre fim de contrato com a CEF
Um pedido de informações assinado pelo deputado Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) foi encaminhado ao diretor-presidente da Copel, Antônio Sérgio de Souza Guetter, solicitando a explicação dos motivos que levaram a Caixa Econômica Federal a romper o contrato que permitia às casas lotéricas receberem as contas de energia. Desde esta terça-feira (13) esses estabelecimentos estão impedidos de receber os pagamentos.
De acordo com o deputado, “além dos motivos que levaram a Caixa Econômica a tomar essa decisão, precisamos saber o que está sendo feito para reverter essa situação”. A preocupação se justifica, pois a população terá dificuldades em pagar as faturas, apesar de outros estabelecimentos, como supermercados e farmácias, continuarem a prestar o serviço. “As filas vão aumentar nesses locais, que obviamente vão sempre priorizar o atendimento aos clientes e não quem vai apenas pagar uma conta. Além disso, muitas pessoas não usam meios eletrônicos oferecidos por bancos para fazer pagamentos”, argumentou.
O documento pede ainda que seja apresentado um prazo para que o problema com as lotéricas seja resolvido e como a Copel está orientando os consumidores sobre as alternativas de pagamento.
Notícias Relacionadas
Assembleia sedia cerimônia de premiação do Selo Paraná
O evento é promovido pela Secretaria da Fazenda do Paraná (Sefa/PR) e acontece quarta-feira (22), às 14 horas, no Plenário da Casa.
Leia mais
Deputada Luciana Rafagnin (PT) critica reajuste de 19% da Copel e alerta para impactos à população paranaense
Leia mais
Deputados destacam ações de cidadania e aproximação com a população na Assembleia Itinerante na ExpoLondrina
Programação reúne estudante s e comunidade em atividades educativas sobre o Legislativo e o processo de elaboração das leis
Leia mais
Deputado Arilson Chiorato (PT) alerta para alta nas tarifas da Copel
Líder da Oposição aponta mudança de modelo de cobrançaapós a privatização da empresa.
Leia mais