O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), recepcionou nesta quinta-feira (17) uma comitiva de desembargadores e assessores do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR). Entre os integrantes do grupo estavam o atual presidente do TJPR, desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, e o presidente eleito do TJPR para o biênio 2017/2018, desembargador Renato Braga Bettega.
A visita de cortesia foi mais um passo para manter o bom relacionamento entre os Poderes. “O fundamental é manter a harmonia. Nós pretendemos manter essa excepcional relação que sempre imperou entre os Poderes e a visita tem o objetivo de estreitar ainda mais essa relação, respeitando sempre a independência de cada Poder”, ressaltou o deputado Traiano.
Um dos temas tratados durante o encontro foi o processo de votação do Orçamento do Estado para o exercício de 2017. A gestão dos recursos é apontada pelo desembargador Renato Braga Bettega como um dos principais desafios para os próximos anos. “Os desafios são muitos. Nós temos que ter uma preocupação com a gestão orçamentária e a gestão de pessoal. O tribunal hoje é um dos cinco maiores do país. Então, nós temos que garantir nosso orçamento para que possamos prestar um excelente serviço, uma prestação de serviços célere e que atenda os jurisdicionados”.
Para o atual presidente do TJPR, o diálogo entre o Legislativo e o Judiciário foi fundamental para o bom funcionamento dos Poderes nos últimos anos. O desembargador Paulo Roberto Vasconcelos aproveitou a oportunidade para fazer um balanço da gestão à frente do tribunal. “Daqui a dois meses eu entrego o cargo e, quando o fizer, vou dizer: missão cumprida. Foi um período de muito trabalho, procuramos mudar muito a organização do Tribunal de Justiça e saio realizado”.
Eleito na última quarta-feira (16) em segundo turno, com 66 votos, o desembargador Renato Braga Bettega assume a Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná em 1º de fevereiro de 2017.