Notícia
Destaque
Projeto Destina Percentual Obtido Com Multas Para As Santas Casas
Carlos Souza
Fonte: Assessoria de Imprensa ALEP
1 min de leitura
1.007 visualizações
Para: Editoria de Política e Colunas Distribuído em 01/06/07PROJETO DESTINA PERCENTUAL OBTIDO COM MULTAS PARA AS SANTAS CASASO deputado Douglas Fabrício (PPS) apresentou projeto de lei na Assembléia Legislativa que pretende destinar 15% do valor arrecado com multas de trânsito no Estado do Paraná para as Santas Casas de Misericórdia do Estado. De acordo com o parlamentar, “é sabida a insatisfação da população com a chamada ‘indústria de multas’ que se instalou em nosso Estado. Contudo, se uma parcela dessa arrecadação for destinada as Santas Casas de Misericórdia, que prestam inestimável atendimento de saúde pública, por certo, o contribuinte saberá reconhecer sua importância e necessidade”. Douglas destaca ainda que apesar da destinação do Orçamento para a área da saúde tenha vinculação legal, é comum que a mídia divulgue denúncias de atendimento precário ou inexistente na rede pública hospitalar, demonstrando a insuficiência de recursos. “Um projeto desta natureza poderia contribuir para sanar o déficit constatado na área da saúde”, diz o deputado.
Notícias Relacionadas
13:38
Assembleia Legislativa promove semana de homenagens e debates sobre infância, fibromialgia e fortalecimento do meio rural
Dez projetos de lei estão na pauta da sessão plenária da próxima segunda-feira (18).
Leia mais
13:08
Assembleia Legislativa sedia audiência pública sobre fibromialgia e os impactos da nova lei federal
Proposta pelo deputado Gilson de Souza (PL), reunião vai debater direitos, atendimento multidisciplinar, inclusão e desafios enfrentados por pessoas com fibromialgia no Paraná.
Leia mais
12:36
Assembleia Itinerante encerra participação na Expoingá com foco em cidadania, formação política e aproximação com a população
Programação da Assembleia Itinerante reuniu estudantes, idosos, empreendedores e lideranças regionais em ações de educação legislativa, debates públicos e serviços à comunidade durante a feira em Maringá.
Leia mais
11:16
Assembleia promove debate sobre preservação e mercado dos porcos crioulos no Estado
Audiência pública de iniciativa do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) reúne produtores, pesquisadores e representantes do setor agropecuário.
Leia mais