Projeto proíbe o aumento do pedágio quando houver atraso nas obras
Autor da proposta, o deputado Luiz Fernando Guerra, destaca que a manutenção das rodovias pelas concessionárias é fundamental para a segurança dos paranaenses.
“A manutenção das rodovias e a realização de obras como duplicações são fundamentais para a segurança dos paranaenses, mas não podemos mais permitir que elas sejam usadas como argumento para arrecadação das concessionárias”, declarou o deputado Luiz Fernando Guerra (PSL), ao falar sobre um projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). A proposta (nº 345/2019) proíbe o aumento da tarifa dos pedágios enquanto o cronograma de obras não for cumprido, e as melhorias não sejam concluídas.
De acordo com a proposição, serão consideradas em atraso as obras ou melhoramentos que estiverem em desacordo com os prazos e condições estipuladas no respectivo contrato de concessão ou cronograma. No segundo parágrafo do texto o deputado Guerra explica que “eventuais pactos supervenientes ou aditamentos contratuais que prevejam dilações de prazo para a realização das obras e melhoramentos que já constavam de cronograma quando da celebração do contrato de concessão ou permissão não terão aplicabilidade para autorizar o aumento de tarifa até a conclusão da obra ou melhoramento”.
Comissões - O projeto foi encaminhado para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e demais comissões permanentes da Assembleia. Posteriormente, recebendo pareceres favoráveis das comissões, a matéria deve seguir para discussões e votações em Plenário. Informações detalhadas sobre o projeto podem ser obtidas acessando a íntegra da proposição. É só clicar no link: http://portal.alep.pr.gov.br/index.php/pesquisa-legislativa/proposicao?idProposicao=83575
Notícias Relacionadas
Deputado Cobra Repórter (PSD) solicita à ANTT isenção ou redução de pedágio para pacientes em tratamento de saúde no Paraná
No requerimento, o deputado solicita informações sobre a existência de benefícios tarifários nos contratos atuais de concessão, a regulamentação para a concessão desses benefícios no sistema free flow e a possibilidade de inclusão de mecanismos de desconto ou isenção por meio de revisão contratual.
Leia mais
Ney Leprevost (REP) protocola projeto que estabelece prazo máximo de 30 dias para concessão de benefícios assegurados por lei a pessoas com deficiência
Leia mais
Assembleia Legislativa aprova projeto que reconhece Vila Velha como patrimônio histórico e cultural do Paraná
Leia mais
Assembleia Legislativa aprova a criação do Dia do Nutricionista no calendário oficial do Estado
Proposta da deputada Maria Victoria (PP) define a data de 31 de agosto para a comemoração.
Leia mais