Projeto que prevê leito separado para mães de natimorto tem parecer favorável na CCJ

07/06/2016 16h14 | por Kharina Guimarães
Podcast
 (Descrição do áudio))

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Paraná aprovou o parecer favorável ao projeto que determina a disponibilidade de leito separado para as mães de natimorto e mães com óbito fetal. O projeto de autoria da deputada Maria Victoria (PP) garante a acomodação separada tanto nas unidades credenciadas junto ao SUS como na rede particular.

O relator do projeto, deputado Tiago Amaral (PSB), emitiu o parecer favorável acompanhado de uma emenda modificativa ao projeto.

Sonora

O projeto chegou a receber um voto em separado do deputado Pastor Edson Praczyk (PRB), mas o parecer favorável do relator foi aprovado por seis votos contra quatro. Também foi aprovado na CCJ o projeto do deputado Ney Leprevost (PSD) que obriga a colocação de placas nos elevadores de edifícios comerciais alertando sobre as consequências de discriminação e preconceito.

Já a emenda da Comissão de Turismo ao projeto da deputada Claudia Pereira (PSC) que institui a região turística Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu foi rejeitada. No parecer contrário, o relator deputado Pedro Lupion (DEM) afirmou que a emenda modificou completamente a essência do projeto, o que não é permitido pelo regimento da Casa.

A CCJ também aprovou o parecer contrário ao projeto do deputado Nereu Moura (PMDB) que institui o Programa CNH Jovem, que pretendia isentar estudantes da escola pública das taxas para emissão da carteira de habilitação.

Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães.

  

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação