Projeto que proíbe a venda de animais em sites e pet shops será analisado em Comissão da Alep
Em pauta a proibição da venda de animais através do comércio eletrônico e também por pet shops em todo o Paraná. O projeto de lei 185/2019 do deputado Luiz Fernando Guerra (PSL) já foi tema de audiência pública no Legislativo (leia matéria no site) e, na Comissão, será relatado pelo deputado Delegado Recalcatti (PSD). Segundo o autor, a medida visa combater os maus-tratos e regulamentar a venda de animais domésticos no Paraná. Guerra ressalta que a venda será permitida através de criadores cadastrados. Ele acredita que será um meio eficaz para acabar com os maus-tratos, visto que os possíveis compradores terão que ir até o criadouro, ver as condições dos animais e também do estabelecimento.
Outro projeto em discussão pela Comissão na reunião desta terça-feira é a proposta de lei 391/2019 do Poder Executivo que altera a lei que criou o Fundo Estadual do Meio Ambiente. As alterações propostas pelo Governo ampliam o detalhamento sobre os planos, programas ou projetos de recuperação ambiental e de proteção dos recursos hídricos para aplicação dos recursos financeiros do Fundo.
A reunião acontece logo após o término da sessão plenária, na sala Arnaldo Busato.
Notícias Relacionadas
Deputado Goura (PDT) defende trilhas e uso público para conservação e desenvolvimento sustentável das UCs
O parlamentar defendeu a implementação de trilhas como uma estratégia de conservação da natureza.
Leia mais
Proposta aprovada na Alep estimula compostagem de resíduos orgânicos em residências e condomínios
Texto assinado pelos deputados Arilson Chiorato (PT) e Goura (PDT) cria campanha permanente de compostagem.
Leia maisComissão de Meio Ambiente aprova projetos sobre trilhas ecológicas, proteção animal e prevenção de desastres
Entre as propostas analisadas está o Projeto de Lei 778/2023, do deputado Goura (PDT), que cria o Sistema Estadual de Trilhas do Paraná (SETrilhas/PR).
Leia mais
Deputado Goura (PDT) articula apoio do Crea-PR ao projeto Trilhas em Trilhos
Parlamentar apresenta potencial de ferrovias desativadas para cicloturismo e busca suporte técnico do Conselho para viabilizar execução nos municípios.
Leia mais