Rádio

Projeto torna obrigatório aproveitamento das águas da chuva em prédios públicos

17h30
por Nelson Martins
1 min de leitura
1.417 visualizações
O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira um projeto de lei que torna obrigatória a instalação de sistema de aquecimento de água por energia solar e o aproveitamento de águas de chuva na construção ou reforma de prédios públicos.//

A proposição é de autoria dos deputados Luiz Accorsi, do PSDB e Rasca Rodrigues, PV.//

Rasca acredita que o momento é adequado para encaminhar a proposta, uma vez que a sociedade espera por soluções ambientais e há clima favorável na Assembleia para projetos ambientalistas.//

SONORA RASCA

Para os deputados autores, o uso da água da chuva e da energia solar, além de ambientalmente correto trará economia aos cofres públicos.//

Aprovada em primeira discussão pelo Plenário, a proposição passará por mais duas discussões e a votação em redação final e, só depois, poderá ser encaminhada para sanção ou veto do Governo do Estado.//

Áudios

Compartilhar: