Notícia
Destaque
Pugliesi Prestigia Inauguração de Nova Unidade da Usina Alto Alegre
Ronildo Pimentel / (41) 3350-4156 - 9188-8956 / ronipimentel@hotmail.com / imprensa@lideranca.pmdb-pr.org.br / www.waldyrpugliesi.com.br / www.lideran
Fonte: MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DA LIDERANÇA DO PMDB / DEPUTADO WALDYR PUGLIESI
2 min de leitura
3.480 visualizações
O deputado estadual Waldyr Pugliesi, líder do PMDB na Assembléia Legislativa, prestigiou no último final de semana, à inauguração da nova unidade da Usina Alto Alegre, localizada no município de Santo Inácio, na região Noroeste do Paraná. A solenidade reuniu toda a diretoria da empresa e contou com a participação do vice-governador Orlando Pessuti e do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Ênio Verri.“Este é um momento muito importante porque representa um salto no desenvolvimento de Santo Inácio e região. Esta unidade vai gerar milhares de empregos diretos e indiretos, garantindo uma melhora na renda de todos”, declarou Pugliesi. A Usina Alto Alegre de Santo Inácio vai atuar especificamente na produção de álcool e açúcar.O deputado Waldyr Pugliesi garantiu, durante sua gestão à frente da Secretaria de Estado dos Transportes, a liberação da licença ambiental junto ao IAP (Instituto Ambiental do Paraná), para a instalação da unidade. A estimativa é que aproximadamente cinco mil empregos –diretos e indiretos– sejam abertos pela filial.Panorama – A solenidade de inauguração, coordenada pelo diretor-presidente da Usina Alto Alegre, José Francisco Malheiro Junqueira Figueiredo, contou com a participação de diretores, autoridades e dos principais produtores de cana-de-açúcar da região.A Usina Alto Alegre foi fundada em 1978, através de um condomínio das famílias Junqueira e Figueiredo. A empresa, segundo o site www.altoalegre.com.br, atua na exploração, produção, industrialização, comércio, importação e exportação de produtos de agricultura e pecuária em geral, especialmente da cana-de-açúcar para a produção de açúcar e álcool.
Notícias Relacionadas
13:38
Assembleia Legislativa promove semana de homenagens e debates sobre infância, fibromialgia e fortalecimento do meio rural
Dez projetos de lei estão na pauta da sessão plenária da próxima segunda-feira (18).
Leia mais
13:08
Assembleia Legislativa sedia audiência pública sobre fibromialgia e os impactos da nova lei federal
Proposta pelo deputado Gilson de Souza (PL), reunião vai debater direitos, atendimento multidisciplinar, inclusão e desafios enfrentados por pessoas com fibromialgia no Paraná.
Leia mais
12:36
Assembleia Itinerante encerra participação na Expoingá com foco em cidadania, formação política e aproximação com a população
Programação da Assembleia Itinerante reuniu estudantes, idosos, empreendedores e lideranças regionais em ações de educação legislativa, debates públicos e serviços à comunidade durante a feira em Maringá.
Leia mais
11:16
Assembleia promove debate sobre preservação e mercado dos porcos crioulos no Estado
Audiência pública de iniciativa do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) reúne produtores, pesquisadores e representantes do setor agropecuário.
Leia mais