Regime de urgência para projeto que proíbe o passaporte vacinal é aprovado na Assembleia Legislativa
A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou um pedido de regime de urgência para um projeto de lei que propõe proibir o passaporte da vacina no estado, na sessão plenária desta quarta-feira (9).
Com a aprovação, a matéria passa a ter prazos reduzidos para a emissão de pareceres pelas Comissões da Assembleia e também para votação em Plenário. A primeira a se manifestar será a Comissão de Constituição e Justiça.
O texto precisa passar pela análise de todas as comissões pertinentes ao tema antes de ser encaminhada à votação em Plenário. A proposta deste projeto de lei é dos deputados Ricardo Arruda (PSL), Delegado Fernando Martins (PSL), Coronel Lee (PSL), Soldado Fruet (PROS), Delegado Jacovós (PL) e Gilberto Ribeiro (PP).
A solicitação da urgência no trâmite teve o apoio de 19 deputados. O requerimento foi votado em plenário e recebeu o voto favorável de 27 deputados e contrário de 17 deputados.
O deputado Marcio Pacheco (PDT), um dos autores do requerimento, explicou porque acredita na necessidade de discutir com rapidez a proibição de um passaporte vacinal.
SONORA MÁRCIO PACHECO
O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), primeiro secretário da Assembleia Legislativa, se posicionou contra a aprovação do pedido de urgência.
Ele expôs os motivos de não concordar com uma proibição pela cobrança da vacina.
SONORA LUIZ CLÁUDIO ROMANELLI
O presidente do Poder Legislativo, deputado Ademar Traiano (PSDB), explicou que a possibilidade de urgência está prevista no regimento interno da Assembleia para tramitação de todos os projetos de lei, desde que seja solicitada.
SONORA ADEMAR TRAIANO
Notícias Relacionadas
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
Relatório apresentado na Assembleia aponta o Paraná com a terceira maior disponibilidade de caixa do país
Audiência pública sobre as metas fiscais do segundo quadrimestre de 2026 foi marcada por questionamentos sobre a capacidade financeira do Estado de honrar os compromissos que ficarão para o próximo governo.
Leia mais
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
Conselho de Ações Solidárias e Voluntariado da Assembleia realiza evento de Dia das Crianças e de conscientização do Outubro Rosa
Foram distribuídos kits educativos e camisetas do Outubro Rosa aos terceirizados da Casa de Leis.
Leia mais