Rádio

Resultados de Lei de Curitiba estimulam a criação de Lei Estadual de Incentivo ao Esporte

17h26
por Nelson Martins
1 min de leitura
1.255 visualizações
A Lei de Incentivo ao Esporte de Curitiba poderá ser uma das referências na criação da Lei Estadual que vai apoiar a formação e o desenvolvimento de atletas em todo o Paraná.//

O Secretário do Esporte, Lazer e Juventude do município de Curitiba, Marcello Richa, participou da reunião da Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa do Paraná, nesta quinta-feira, quando apresentou os resultados da lei municipal em vigor desde o ano de 2002.//

SONORA MARCELLO RICHA

A Lei curitibana já transferiu aos atletas cerca de onze milhões de reais em descontos do IPTU, o Imposto Territorial Urbano, devido por associações e clubes recreativos.//

Para o deputado e presidente da Comissão de Esportes da Assembleia, Ney Leprevost, a Lei poderá ajudar os atletas a enfrentar o maior problema fora das competições, que é a busca de patrocínio.//

SONORA NEY

A proposta da Lei Estadual prevê o apoio ao esporte através do uso de parte do ICMS em atraso por empresas de todo o Estado. O autores da proposta Estadual são os deputados Ney Leprevost, do PP e Cesar Silvestri Filho,do PPS.//

Áudios

Compartilhar: