Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Rossoni e Plauto recebem visita do futuro ministro do STJ, Sérgio Kukina

Futuro ministro do STJ, Sérgio Luiz Kukina
Futuro ministro do STJ, Sérgio Luiz Kukina Créditos: Dálie Felberg
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), e o 1º secretário da Casa, deputado Plauto Miró (DEM), receberam visita de cortesia do futuro ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o paranaense Sérgio Luiz Kukina, nesta segunda-feira (21). O futuro ministro entregou aos deputados o convite para a solenidade de posse na Corte, que acontecerá no próximo dia 6 de fevereiro. Oriundo dos quadros do Ministério Público estadual, atuando como promotor e procurador de Justiça, Kukina destacou o importante momento vivido pela Casa de Leis e a necessidade de continuidade do modelo de gestão pautado na transparência e rigor com os recursos públicos. O procurador foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff no último dia 14.

“Vejo de modo muito positivo este momento da Assembleia, até porque um dos pilares do novo modelo administrativo passa pela transparência, pela impessoalidade. São alicerces muito importantes para o modelo democrático brasileiro. E a nossa Assembleia, a Assembleia do Paraná, acabou fortalecida depois de todos estes episódios que antecederam este novo modelo, esta nova gestão. Vejo com muito bons olhos e creio que tem tudo para dar certo, com os olhos voltados para o bem comum da população paranaense”.

Em seguida, o futuro ministro falou sobre a experiência adquirida depois de 28 anos de atuação no MPPR, ressaltando que mesmo atuando em outra esfera, o Poder Legislativo e os paranaenses terão um aliado das causas estaduais no STJ. “Essa parceria deve existir. Saio do Paraná e vou para Brasília. O MP é um órgão muito importante na estrutura institucional brasileira e estadual. Avalio que a Assembleia deva continuar permanentemente fomentando esta parceria com o Ministério Público. E nós, em Brasília, da mesma forma, dentro das possibilidades que a Corte ofereça. Estaremos de portas abertas para trabalharmos soluções”.

Moção de apoio –
Em 21 de maio de 2012, a Assembleia Legislativa endereçou moção de apoio ao nome de Kukina à presidente Dilma Rousseff, quando ainda integrava a listra tríplice para a escolha do futuro ministro. Por unanimidade, os parlamentares aprovaram o documento. Rossoni enfatizou que o Paraná estaria fortalecido, prestigiado e bem representando com a indicação do procurador. “Estamos felizes por termos um paranaense altamente capacitado nesta Corte, que dará a sua importante contribuição para as causas nacionais e do nosso estado. Teremos um dos melhores quadros do MPPR no STJ. E acredito que esta Casa apenas cumpriu com o seu papel ao manifestar apoio ao futuro ministro”, disse Rossoni.

 

 

 

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação