Notícia
Destaque
Rossoni Quer Proibir "comercial" que Agride Imprensa
Sonia Maschke / (41) 3350-4193
Fonte: MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DA LIDERANÇA DA OPOSIÇÃO
2 min de leitura
313 visualizações
A uma ação popular com pedido de liminar para que sejam retirados do ar os “comerciais” usados para atacar veículos de comunicação do Estado e também comparar os gastos com publicidade com governos anteriores, transmitidos pela TV Educativa. A ação pede ainda que os valores gastos com as inserções sejam devolvidos aos cofres públicos. O juiz Rosselini Carneiro vai analisar o pedido de liminar. As veiculações começaram no momento em que a Oposição questionou os gastos da administração estadual com propaganda e a Assembléia decidiu criar uma Comissão Especial de Investigação para apurar esses gastos nos anos de 2005 e 2006. O governo Requião se nega a prestar as informações solicitadas e se defende da acusação de gastos abusivos alegando que o governo anterior gastou ainda mais.Os deputados da Oposição questionam a má utilização da TV Educativa do Paraná. O veículo não atende aos interesses do Paraná e foge das determinações legais no que diz respeito à programação de uma televisão pública. “A TV Educativa deveria ter uma programação cultural, mas não é nada disso que vemos. Ela é usada para agredir adversários do governo e faz ataques à imprensa do Paraná, porque o noticiário mostra os escândalos da administração, coisa que o governador não suporta”, disse Rossoni.Para o parlamentar, não há alternativa a não ser entrar com a ação na Justiça para impedir o governo do Estado de continuar cometendo excessos no uso da televisão pública. “Essa ação proposta é para que os dirigentes da Educativa, bem como o governador, devolvam o dinheiro gasto com a produção desses comerciais aos cofres públicos, porque estão fazendo propaganda de cunho político e usando o espaço público para fazer agredir à imprensa que cumpre o seu papel fundamental de fiscalizar o poder público”, ressaltou Rossoni.
Notícias Relacionadas
13:38
Assembleia Legislativa promove semana de homenagens e debates sobre infância, fibromialgia e fortalecimento do meio rural
Dez projetos de lei estão na pauta da sessão plenária da próxima segunda-feira (18).
Leia mais
13:08
Assembleia Legislativa sedia audiência pública sobre fibromialgia e os impactos da nova lei federal
Proposta pelo deputado Gilson de Souza (PL), reunião vai debater direitos, atendimento multidisciplinar, inclusão e desafios enfrentados por pessoas com fibromialgia no Paraná.
Leia mais
12:36
Assembleia Itinerante encerra participação na Expoingá com foco em cidadania, formação política e aproximação com a população
Programação da Assembleia Itinerante reuniu estudantes, idosos, empreendedores e lideranças regionais em ações de educação legislativa, debates públicos e serviços à comunidade durante a feira em Maringá.
Leia mais
11:16
Assembleia promove debate sobre preservação e mercado dos porcos crioulos no Estado
Audiência pública de iniciativa do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) reúne produtores, pesquisadores e representantes do setor agropecuário.
Leia mais