Sessões voltam ao formato híbrido semana que vem
A partir da próxima segunda-feira (26), as atividades de plenário da Assembleia Legislativa do Paraná poderão acontecer no formato híbrido, com a presença de até 25 deputados durante a sessão plenária de forma presencial e os demais de forma remota. O comunicado foi feito durante a sessão desta terça-feira (20) pelo presidente, Ademar Traiano (PSDB).
(Sobe som))
Um novo ato da Comissão Executiva será publicado regulamentando também o acesso e circulação de pessoas no Legislativo, como a permissão para a entrada de prefeitos nas dependências da Assembleia, e também um novo limite de servidores nos gabinetes parlamentares, lideranças e Comissões, como comentou o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), 1º secretário.
(Sobe som))
Mas tanto o presidente como o 1º secretário avisaram: em caso de descumprimento das medidas, sanitárias ou ultrapassando a quantidade de público, tomarão providências, incluindo a retirada de pessoas do prédio.
(Sobe som))
Em fevereiro deste ano os deputados haviam retomado as atividades em plenário com a presença dos parlamentares, assim como a reunião, também de forma híbrida, da Comissão de Constituição e Justiça.
Com o anúncio do lockdown no início de março e, posteriormente, a “Bandeira Vermelha” na cidade de Curitiba, os trabalhos no Legislativo retornaram à fase remota, com presença em plenário apenas da Comissão Executiva.
Notícias Relacionadas
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
Hub do Bem, projeto da Escola do Legislativo, conquista 3º lugar no 11º Prêmio ABEL 2026
Premiação reconhece iniciativas desenvolvidas por Escolas do Legislativo e de Contas de todo o país.
Leia maisAudiência na Assembleia lança a Agenda Litoral Vivo, iniciativa voltada à proteção do oceano e do litoral paranaense
Encontro reuniu pesquisadores, representantes do Poder Público e comunidades tradicionais e definiu, entre os encaminhamentos, a atualização do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Litoral do Paraná.
Leia maisParaná institui Semana dos Brechós e da Moda Sustentável para incentivar o consumo consciente
A iniciativa, de autoria da deputada estadual Marli Paulino (PSD), será realizada anualmente na última semana de agosto, em alusão ao Dia Nacional do Brechó, celebrado no dia 25 do mesmo mês.
Leia mais