(Sonora)
E se a intenção é essa proximidade com os paranaenses e se depender do público da edição passada, a meta da Mesa Executiva nesta 59ª edição da ExpoLondrina tem tudo para ser alcançada. É que na edição passada mais de 500 mil pessoas passaram pela feira, que movimentou R$ 684 milhões em negócios e é um dos maiores eventos do agronegócio do país.
Já no primeiro dia de feira, o presidente Traiano realizou uma cerimônia para entregar o Título de Utilidade Pública à Sociedade Rural do Paraná, que acontece graças a um projeto de lei dos deputados Tercílio Turini (PPS), Tiago Amaral(PSB), Cobra Repórter (PSD) e Luiz Claudio Romanelli (PSB), todos representantes da região. Romanelli, que é 1º secretário da Assembleia, destacou a importância que tem a Sociedade Rural para a região.
(Sonora)
A ExpoLondrina vai até o próximo domingo (14) e conta com as novidades e os principais avanços do setor do agronegócio do estado. Enquanto visitam o Parque de Exposições, os deputados aproveitam para se reunir com lideranças e conhecer as demandas da região. Caso do deputado Michele Caputo (PSDB).
(Sonora)
Na programação, além da instalação oficial da Alep e do Governo do Estado em Londrina acontecem também reuniões sobre temas ligados ao agronegócio, como a preocupação com a febre aftosa e a sustentabilidade. Além disso, estão previstas reuniões dos deputados com o secretariado e com o governador Carlos Massa Ratinho Junior. Tudo acontece no próprio stand montado para que as autoridades possam receber prefeitos, vereadores e, claro, a população.