Notícia
Destaque
Tc Libera Relatório dos Gastos de Requião Com Propaganda
Assessoria de Imprensa / (41) 9229-7968
Fonte: MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DO DEPUTADO MARCELO RANGEL
2 min de leitura
939 visualizações
O relatório dos gastos com propaganda do governo Roberto Requião, nos anos 2005 e 2006, já está nas mãos do deputado Marcelo Rangel, líder do PPS na Assembléia. Rangel pretende agora fazer uma semana de estudos dos documentos e assim que concluir sua análise fará um pronunciamento oficial na Tribuna da Alep. “Preciso agora de alguns dias para tomar conhecimento dos fatos e assim que estiver preparado vou revelar tudo o que o público precisa conhecer”, alertou o deputado, lembrando que ele teve frustrada a aprovação do primeiro requerimento sugerido na Assembléia. Logo em seguida o deputado teve aprovado outro requerimento, endereçado ao Tribunal de Contas do Paraná. O pedido foi o mesmo e solicitando um relatório completo sobre os gastos do Governo do Paraná com propaganda nas emissoras de rádio, jornais, emissoras de televisão, revistas e agências de propaganda. O documento passou pelo plenário por apenas um voto de diferença, mas foi o suficiente para que o deputado disponha agora das informações que desejava. “Esta foi a fórmula que encontrei para saber o que foi feito com o dinheiro público”, destacou o deputado Marcelo Rangel.Para ele ainda paira uma desconfiança sobre a questão uma vez que “os deputados da situação me deram motivos pra isso. Na rápida passagem de olhos pelo documento já observo que há coisa errada no processo”.“Quero conhecer pormenores sobre os critérios utilizados para distribuição dos recursos e entender a real verdade, quando o governador fala em chantagem da imprensa”. O deputado se refere aos vários pronunciamentos do governador Roberto Requião, inclusive comerciais de TV onde ele acusa diretamente os órgãos de comunicação.Rangel pretende saber a destinação dos recursos que originariamente iriam para a imprensa e que o governador prometeu em seus discursos em destiná-los para outros empreendimentos, notadamente a educação. “Será um ponto de partida para acompanharmos a aplicação orçamentária no setor de Comunicação e analisar em 2007 até onde o discurso foi cumprido”, concluiu o deputado.
Notícias Relacionadas
13:38
Assembleia Legislativa promove semana de homenagens e debates sobre infância, fibromialgia e fortalecimento do meio rural
Dez projetos de lei estão na pauta da sessão plenária da próxima segunda-feira (18).
Leia mais
13:08
Assembleia Legislativa sedia audiência pública sobre fibromialgia e os impactos da nova lei federal
Proposta pelo deputado Gilson de Souza (PL), reunião vai debater direitos, atendimento multidisciplinar, inclusão e desafios enfrentados por pessoas com fibromialgia no Paraná.
Leia mais
12:36
Assembleia Itinerante encerra participação na Expoingá com foco em cidadania, formação política e aproximação com a população
Programação da Assembleia Itinerante reuniu estudantes, idosos, empreendedores e lideranças regionais em ações de educação legislativa, debates públicos e serviços à comunidade durante a feira em Maringá.
Leia mais
11:16
Assembleia promove debate sobre preservação e mercado dos porcos crioulos no Estado
Audiência pública de iniciativa do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) reúne produtores, pesquisadores e representantes do setor agropecuário.
Leia mais