Torcedores brigões podem ser multados no Paraná
Nenhum torcedor vai ao estádio de futebol para presenciar brigas, mas para assistir a um espetáculo, que faz parte do dia a dia dos brasileiros. No entanto, as brigas têm se tornado cada vez mais frequentes e as punições têm prejudicado principalmente, os torcedores e penalizando as torcidas organizadas. Na opinião do deputado Delegado Tito Barrichello (União Brasil), punições que se não se justificam, porque os integrantes das organizadas são pacíficos, mesmo assim, sendo responsabilizados. O próprio deputado é integrante de uma torcida organizada. Por isso, apresentou um projeto na Assembleia Legislativa do Paraná para punir, de forma administrativa, os verdadeiros infratores, com multas altas, que podem chegar a quase 30 mil reais.
(Sonora)
Ele sugere, na proposta, que os infratores sejam identificados pelas câmeras de alta resolução no entorno dos estádios. E o Estado poderia cobrar as multas inserindo os responsáveis em dívida ativa, por exemplo ou até mesmo a inclusão desse infrator nos órgãos de proteção como Serasa. Ele não descarta a criação de uma CPI na Assembleia Legislativa para investigar os verdadeiros culpados pelas brigas.
(Sonora)
Notícias Relacionadas
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
Relatório apresentado na Assembleia aponta o Paraná com a terceira maior disponibilidade de caixa do país
Audiência pública sobre as metas fiscais do segundo quadrimestre de 2026 foi marcada por questionamentos sobre a capacidade financeira do Estado de honrar os compromissos que ficarão para o próximo governo.
Leia mais
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
Conselho de Ações Solidárias e Voluntariado da Assembleia realiza evento de Dia das Crianças e de conscientização do Outubro Rosa
Foram distribuídos kits educativos e camisetas do Outubro Rosa aos terceirizados da Casa de Leis.
Leia mais