Vocação turística do Rio Iguaçu foi tema de debate durante audiência pública em União da Vitória
Na segunda audiência pública dedicada ao debate sobre pesca esportiva e a vocação turística do Rio Iguaçu, os deputados estaduais Guto Silva e Hussein Bakri, ambos do PSC, recolheram na última semana sugestões e ouviram a análise de órgãos de proteção ambiental, do turismo e da sociedade organizada de União da Vitória.
“Um rio tão importante não pode ficar à margem de um modelo de desenvolvimento de turismo. Não somos nós que iremos mudar esse quadro sozinhos. A Associação de Pesca Esportiva do Médio Iguaçu (Apemi) já provocou a discussão e demonstrou que rápidos resultados podem ser alcançados com ação integrada entre a sociedade, órgãos de defesa ambiental e de promoção do turismo”, avaliou Guto Silva. Os resultados destacados pelo parlamentar também foram lembrados por Hussein Bakri, que assinalou o aumento nas apreensões de equipamentos para pesca predatória. “As apreensões já são resultado da união entre entidades organizadas e órgãos públicos”, disse, ao lembrar algumas apreensões, a mais recente em São Mateus do Sul, que recolheu mais de três mil metros de rede e um barco. Durante a audiência Guto Silva também adiantou o desenvolvimento de um aplicativo que irá auxiliar na denúncia de pesca irregular.
Notícias Relacionadas
Assembleia Legislativa debate importância do Rio Iguaçu para a sociedade paranaense
Audiência pública proposta pelo deputado Goura (PDT) ressalta a necessidade de preservar e valorizar o rio que atravessa quase todo o estado.
Leia maisAudiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia maisAssembleia homenageia geólogo Everton Souza pelos 40 anos de serviços prestados ao Paraná
Proposta pelo líder do Governo na Casa, deputado Hussein Bakri (PSD), homenagem ao atual secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável ocorre na próxima segunda-feira (15).
Leia maisParlamentares acompanham jogo do Coritiba e debatem PL que atualiza legislação sobre bebidas em estádios
Deputados Anibelli Neto (MDB) e Hussein Bakri (PSD) são recebidos pela diretoria do clube e conhecem estrutura de segurança.
Leia mais