Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Assembleia Vai a Londrina Prestar Contas de Sua Atuação

Créditos: Sandra Pacheco e Rodrigo Rossi
Inaugurando o programa de interiorização da Assembleia Legislativa, o presidente da Mesa Executiva, deputado Valdir Rossoni (PSDB), e o 1º secretário Plauto Guimarães (DEM), fizeram hoje (17), na Câmara Municipal de Londrina, um balanço dos primeiros 45 dias de gestão. Receberam sugestões da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) e da Sociedade Rural do Paraná para implementação de políticas voltadas a esses setores da economia, e reforçaram a intenção de tornar o Legislativo cada vez mais transparente e mais próximo da população.
Além dos parlamentares que compunham a comitiva, participaram do evento o governador Beto Richa, que chegou para o final do encontro, o prefeito Barbosa Neto (PDT), vereadores e autoridades locais e regionais, representantes do setor produtivo e lideranças dos mais diversos segmentos sociais da região. O próximo encontro desse tipo deve acontecer em Cascavel, na região Oeste, em data ainda a ser confirmada.

Deputados participam da sessão extraordinária em Londrina.
Balanço - Antes da sessão especial na Câmara Municipal de Londrina, Rossoni participou da gravação do programa Jogo Aberto, da TV Tarobá, que vai ao ar neste sábado (19), às 18h45, no Canal 13. Além de expor o resultado das mudanças que a Comissão Executiva vem imprimindo no Legislativo estadual, o deputado reafirmou que “estamos trabalhando para recuperar a credibilidade deste Poder. Teremos, sem dúvida alguma, a melhor Assembleia do Brasil”.
Segundo ele, já é possível perceber a receptividade da população em relação ao novo momento vivido pela ALEP: “Temos recebido o apoio da maioria dos deputados, que querem mudanças. A Assembleia mudou a mentalidade, tinha que ser radical. Hoje os deputados vão às suas bases e não precisam mais ficar se justificando perante a população”. 

Presidente da Assembleia, Valdir Rossoni, faz a abertura da sessão itinerante.
Durante a sessão especial Rossoni falou sobre as medidas tomadas pela Comissão Executiva desde a data da posse, no dia 1º de fevereiro deste ano. Citou o recadastramento dos servidores, a auditoria sobre aposentadorias e o pagamento das URVs aos funcionários, a criação do Gabinete Militar para substituir o antigo corpo de segurança da Casa, sobre o qual pesavam denúncias de irregularidades, a renovação de todo o quadro de diretores, o fechamento da Gráfica própria e a publicação dos Diários Oficiais pela Imprensa Oficial do Estado, impedindo definitivamente a confecção dos “diários secretos” que deram origem a investigações do Ministério Público.

1º secretário da AL, Plauto Miró, durante a prestação de contas.
Abordou também a mudança de nomenclatura dos cargos comissionados, com o estabelecimento de tetos salariais para evitar os chamados “supersalários”, o controle de presença dos parlamentares nas sessões plenárias, a remoção das grades metálicas que circundavam a Praça Nossa Senhora da Salete, a modernização do sistema de informática, a revisão dos contratos de prestação de serviços e a reestruturação do Portal da Transparência, além de uma série de outras medidas moralizadoras que resultaram, no primeiro mês de aplicação, numa economia de R$ 3,6 milhões nos gastos do Legislativo.

Confira as fotos no flickr da Assembleia Legislativa do Paraná.
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação