"Agosto Azul" promoverá alerta sobre cuidados com a saúde dos homens
No dia 8, durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa, os Correios farão o lançamento oficial de um selo e de um carimbo comemorativos, alusivos à campanha.//
No dia 29, também durante sessão plenária do Legislativo, serão entregues certificados a personalidades ilustres e com destaque na promoção da saúde humana.//
O “Agosto Azul” foi instituído pela Lei Estadual nº 17.099, de 23 de março deste ano, como resultado de projeto da deputada Cantora Mara Lima, do PSDB.//
De acordo com a parlamentar, o objetivo é desenvolver no Paraná ações que visem à promoção da saúde do homem, a exemplo das campanhas promovidas em prol da saúde das mulheres, com o chamado “Outubro Rosa”, comemorado internacionalmente.//
Mara Lima enfatiza que o “Agosto Azul” quer sensibilizar e informar os homens e a sociedade em geral sobre a importância do tratamento e dos cuidados com a saúde.//
Notícias Relacionadas
Projeto que reconhece Cambé como Capital Estadual da Vocação Sacerdotal é sancionado no Paraná
De autoria do deputado Cobra Repórter (PSD), a iniciativa destaca a trajetória histórica, religiosa e cultural do município paranaense.
Leia mais
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
Hub do Bem, projeto da Escola do Legislativo, conquista 3º lugar no 11º Prêmio ABEL 2026
Premiação reconhece iniciativas desenvolvidas por Escolas do Legislativo e de Contas de todo o país.
Leia maisAudiência na Assembleia lança a Agenda Litoral Vivo, iniciativa voltada à proteção do oceano e do litoral paranaense
Encontro reuniu pesquisadores, representantes do Poder Público e comunidades tradicionais e definiu, entre os encaminhamentos, a atualização do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Litoral do Paraná.
Leia mais