Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Alep e TRF4 assinam termo de cooperação para compartilhamento de sistema eletrônico

Podcast
Assembleia e TRF4 assinam termo de cooperação para compartilhamento de sistema eletrônico

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Ademar Traiano (PSDB) e o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador federal Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, assinaram nesta segunda-feira (03) um termo de cooperação técnica entre as instituições para o compartilhamento do Sistema Eletrônico de Informações – SEI. A plataforma digital desenvolvida pelo TRF4 permitirá a informatização de todo o processo de tramitação das demandas administrativas da Assembleia.

De acordo com Traiano, o sistema trará maior agilidade e eficiência no atendimento à Lei de Acesso à Informação, além da economia de recursos, entre outros benefícios.

SONORA

O desembargador federal Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz que também proferiu a palestra "Justiça Eleitoral no Brasil", durante o grande expediente da Sessão Plenária, explicou que o SEI é uma plataforma que engloba um conjunto de módulos e funcionalidades que promovem a eficiência administrativa.

SONORA

O presidente do TRF4 destacou ainda que a ferramenta deve ser compartilhada por vários órgãos já que funciona bem além ser cedido gratuitamente.

SONORA

O sistema permite a produção, a edição, a assinatura e o trâmite de documentos dentro do próprio SEI, além de possibilitar a atuação simultânea de diversas unidades em um mesmo processo, ainda que distantes fisicamente, reduzindo o tempo de realização das atividades. O primeiro secretário da Alep, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) disse que o sistema traz mais transparência para o processo legislativo.

SONORA

Outro parceiro no processo de implantação do SEI é o Tribunal de Justiça do Paraná, que ficará responsável pelo suporte técnico e treinamento dos servidores do legislativo, como explica o presidente do TJPR, desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira.

SONORA

A solução é cedida gratuitamente para instituições públicas e permite transferir a gestão de documentos e de processos eletrônicos administrativos para um mesmo ambiente virtual, com interface amigável e práticas inovadoras de trabalho. Uma das principais características é a libertação do papel como suporte físico para documentos institucionais e o compartilhamento do conhecimento com atualização e comunicação de novos eventos em tempo real.

 

 Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Maria Eduarda Buchi.

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação