Após treinamento, servidores já estão preparados para enfrentar emergências
Fernando Maurício Botelho, servidor do setor de Jornais da Assembleia Legislativa do Paraná, está a um passo de se tornar integrante da brigada de incêndio da Casa. Ao lado de centenas de outros servidores, participou, durante toda a quinta-feira (3) de um treinamento do Corpo de Bombeiros para saber como deve agir em situações de emergência. E gostou do que aprendeu.
(Sonora)
O treinamento e a formação da brigada de incêndio e são as etapas finais do projeto de prevenção contra incêndios implantado na Assembleia desde o começo do ano, e em outros órgãos da administração pública estadual, e que, no caso do Poder Legislativo, incluiu a instalação de detectores de incêndio e corrimãos nas escadarias e rampas dos prédios do Legislativo, de placas de sinalização nas saídas, luz de emergência em casos de queda de energia, além da manutenção de hidrantes e de extintores. De acordo com 0 2º tenente e coordenador do projeto, Gustavo Alves, a Assembleia sai na frente na regularização do processo de prevenção e está apta para receber o certificado de vistoria.
(Sonora)
No período da manhã, os funcionários aprenderam com o soldado Fábio Augusto Bomm noções teóricas e práticas de primeiros socorros, como proceder em situações de emergência, além de técnicas de salvamento. A tarde, conheceram como é executado o plano de abandono e como se inicia um combate a incêndio. Bomm falou por cerca de três horas e diz que as orientações valem não apenas para o local de trabalho, mas para dentro de casa, na rua e de como elas são fundamentais para salvar vidas.
(Sonora)
O treinamento é o último passo, mas o trabalho ainda não termina nesta quinta-feira. É que os certificados só serão entregues no dia 11 de agosto, próxima sexta-feira, quando acontece um simulado de emergência que vai envolver toda a Assembleia. Como se fosse real, a Casa será evacuada, vai ter barulho de alarme e a viatura do Corpo de Bombeiros será acionada para que o aprendizado possa ser vivenciado na prática.
Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Cláudia Ribeiro.
Notícias Relacionadas
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
Lei estadual reconhece o trabalho dos capelães no Paraná
Celebrado em 21 de junho, o Dia do Capelão passou a integrar o calendário oficial do Estado por iniciativa do deputado estadual Gilson de Souza (PL), valorizando homens e mulheres que levam fé, escuta e esperança a quem mais precisa.
Leia mais
Audiência pública debaterá projeto que permite comercialização de bebidas com maior teor alcoólico em eventos esportivos
Deputado Paulo Gomes (PL), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, quer ouvir população, comerciantes e autoridades da segurança pública.
Leia mais
Semana na Assembleia amplia foco sobre sustentabilidade dos oceanos, saúde e oferta de bebidas em estádios de futebol
Treze projetos estão na pauta das duas sessões plenárias, uma ordinária e outra extraordinária, da próxima segunda-feira (22).
Leia mais