NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Aprovado Novo Piso Regional No Paraná
15h12
por Karina Andrade
2 min de leitura
1.295 visualizações
Durante sessão plenária de segunda-feira, 28, os parlamentares discutiram e votaram as emendas e o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que trata do Reajuste dos Valores dos pisos salariais do Paraná. O novo piso do Paraná terá seis faixas, entre R$ 527,00 e R$ 548,00. Das cinco emendas apresentadas ao projeto, os deputados aprovaram apenas a que trata da técnica legislativa, estabelecendo que revogue lei anterior sobre o mesmo tema aprovado em anos anteriores. Segundo estudos do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), mais de um milhão de trabalhadores serão beneficiados pelo novo mínimo regional.O deputado estadual e líder do PT na Assembléia Legislativa, professor Luizão Goulart, destacou que o crescimento da economia do Paraná permite hoje um salário mínimo regional maior. “A lei do governo do Estado atende principalmente aos trabalhadores que não têm uma organização sindical forte e defende os seus direitos. As categorias profissionais que não têm piso salarial serão beneficiadas e terão a garantia pelo menos de um mínimo”, explicou.“Somos defensores dos trabalhadores, tenho participado de muitas reuniões com os professores que reivindicam um reajuste diferenciado, devido aos anos de defasagem salarial e ao orçamento de 30% destinado a Educação”, declarou o petista.Luizão destacou durante a sessão respeito a posição de cada deputado e pediu que os mesmos respeitassem a posição da bancada do PT. “Votamos de acordo com nossa realidade”, definiu o deputado referindo-se ao orçamento do Estado.Quando sancionado pelo governador Roberto Requão, o piso do Paraná sofrerá reajuste em 15,27%.
Notícias Relacionadas
18:26
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
15:09
Deputada Maria Victoria (PP) destaca sanção de lei que incentiva a transformação de resíduos em energia limpa no Paraná
Lei nº 23.246/2026 estimula o aproveitamento do gás metano derivado de resíduos sólidos para fins energéticos no Estado.
Leia mais
13:39
Assembleia Legislativa debate saúde mental, aquicultura e presta homenagens na próxima semana
A sessão plenária da próxima segunda-feira (15) conta com sete itens na pauta.
Leia mais
13:11
Fórum realizado na Assembleia discute políticas públicas para comunidades terapêuticas
Realização do II Fórum Estadual Permanente de Comunidades Terapêuticas no Paraná foi uma iniciativa do deputado Gilson de Souza (PL)
Leia mais