Asilos e instituição que abrigam idosos terão que contar com responsáveis técnicos de nível superior
A Assembleia Legislativa aprovou em sessão plenária remota nesta segunda-feira (5) um projeto de lei que obriga que as Instituições de Longa Permanência de Idosos tenham em seus quadros um técnico responsável com nível superior na área de saúde. A proposta do deputado Ademar Traiano (PSDB), presidente da Assembleia, em conjunto com o deputado Cobra Repórter (PSD), é dar mais segurança aos idosos e mais tranquilidade a seus familiares.
O deputado Traiano explica que o gestor do lar para idosos poderá acumular a função de responsável técnico caso ele tenha a formação exigida na proposição.
SONORA ADEMAR TRAIANO
O projeto de lei ainda exige que a capacitação e a reciclagem do profissional devam ser realizadas de acordo com o Estatuto do Idoso.
Áudios
Notícias Relacionadas
Assembleia Legislativa promove semana de homenagens e debates sobre infância, fibromialgia e fortalecimento do meio rural
Dez projetos de lei estão na pauta da sessão plenária da próxima segunda-feira (18).
Leia mais
Assembleia Legislativa sedia audiência pública sobre fibromialgia e os impactos da nova lei federal
Proposta pelo deputado Gilson de Souza (PL), reunião vai debater direitos, atendimento multidisciplinar, inclusão e desafios enfrentados por pessoas com fibromialgia no Paraná.
Leia mais
Assembleia Itinerante encerra participação na Expoingá com foco em cidadania, formação política e aproximação com a população
Programação da Assembleia Itinerante reuniu estudantes, idosos, empreendedores e lideranças regionais em ações de educação legislativa, debates públicos e serviços à comunidade durante a feira em Maringá.
Leia mais
Assembleia promove debate sobre preservação e mercado dos porcos crioulos no Estado
Audiência pública de iniciativa do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) reúne produtores, pesquisadores e representantes do setor agropecuário.
Leia mais