Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Assembleia adota metas da ONU para o desenvolvimento sustentável

Podcast

((Descrição do áudio))

A Assembleia Legislativa do Paraná aderiu aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela ONU. A assinatura do termo de adesão aconteceu nesta terça-feira (09), em plenário, e contou com a presença do secretário estadual de mobilização do Movimento Nós Podemos Paraná, Flávio Arns.

O Brasil e outros 192 países são signatários da ONU no documento com 17 objetivos, 169 metas e 230 atividades a serem desenvolvidas até o ano de 2030. A mobilização mundial envolve ações para diminuição da pobreza e da desigualdade e os cuidados com as mudanças climáticas. O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), ressaltou que a instituição não poderia ficar de fora desta iniciativa.

Sonora

No estado, órgãos públicos e entidades se unem no Movimento Nós Podemos Paraná para divulgar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e estimular novas adesões como explica Flávio Arns, secretário estadual de mobilização do movimento.

Sonora

Flávio Arns acredita que o envolvimento da Assembleia Legislativa do Paraná na causa servirá de exemplo para outras instituições do estado.

Sonora

Das 26 comissões permanentes da Casa de Leis, a primeira a também aderir aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável é a Comissão de Educação, presidida pelo deputado Hussein Bakri (PSD).

Sonora

Bakri adiantou que o primeiro foco da comissão será o combate a evasão escolar propondo ao estado medidas que já apresentam efeitos positivos em municípios paranaenses.

Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães. 

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação