Rádio Destaque

Assembleia aprova antecipação da eleição da Mesa Diretora

Trajano Budola
1 min de leitura
1.459 visualizações
projeto mesa
Proposta que antecipa a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa foi apresentada pela Comissão Executiva e apoiada em plenário pela ampla maioria dos deputados. Foto: Dálie Felberg/Alep

Foi aprovado na sessão plenária remota da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (21), em segunda discussão, o projeto de resolução que altera o Regimento Interno da Casa e antecipa a eleição da Mesa Diretora. Proposta pela Mesa Executiva, a matéria teve voto favorável de 41 deputados. Após a promulgação, que deve ser feita pelo presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), a medida autoriza a eleição já a partir de 1º de agosto.

Com duas abstenções e sete votos contrários, o projeto teve a menção do deputado Homero Marchese (PROS) de que seriam apresentadas duas emendas ao texto. A intenção, porém não recebeu o número de assinaturas necessárias para prosseguir. O presidente Ademar Traiano falou da aprovação e de como será o encaminhamento a partir de agora.

SONORA ADEMAR TRAIANO

A proposta de alteração no Regimento Interno permitindo a antecipação das eleições aconteceu por causa da alteração da data das eleições municipais. Atualmente, a data para a escolha da mesa está estabelecida para 10 de outubro.

Áudios

href="https://storage2.assembleia.pr.leg.br/file/public-media/noticias/arquivos/r5V9aA1kGJkuYK1TW0t5L4JmJfaFPRaXOVZFHOcd.mpga" target="_blank" download="r5V9aA1kGJkuYK1TW0t5L4JmJfaFPRaXOVZFHOcd.mpga" class="w-10 h-10 flex items-center justify-center rounded-lg bg-gray-100 hover:bg-gray-200 transition" title="Baixar áudio" >
Compartilhar: