Assembleia aprova em primeira votação a reposição dos salários do Executivo
A matéria, que recebeu voto positivo de 30 deputados e 16 contrários, volta agora para a segunda votação na segunda-feira.//
O projeto prevê o adiantamento da data base do funcionalismo de primeiro de maio para primeiro de janeiro em 2016 e 2017, além do pagamento em parcela única de 3,45% sobre os salários, referentes à inflação dos meses de maio a novembro de 2014.//
O texto, um substitutivo geral da primeira proposta enviada à Assembleia, estabelece que ainda em 2017 a data base do funcionalismo retorne ao dia primeiro de maio com o pagamento de um ponto percentual de aumento real sobre os salários como forma de compensação de cinco meses de 2014.//
Para o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano, a aprovação do projeto sela um acordo entre os parlamentares do governo e da oposição na elaboração de uma alternativa à primeira proposta.//
SONORA ADEMAR TRAIANO
O líder do Governo na Assembleia, deputado Luiz Cláudio Romanelli, do PMDB, o projeto compensa as perdas dos salários com a inflação nos próximos três anos.//
SONORA LUIZ CLÁUDIO ROMANELLI
De acordo com o líder da oposição, deputado Tadeu Veneri, do PT, o projeto não atende as reivindicações dos servidores, que cobravam reposição de 8,17% para cobrir a inflação de 2014 em parcela única.//
Mesmo assim ele afirmou que a oposição não deve apresentar emendas ao projeto na segunda votação.//
SONORA TADEU VENERI
A matéria volta agora para o plenário da Assembleia Legislativa na sessão plenária da próxima segunda-feira.//
Notícias Relacionadas
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia maisProjeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais