
A Assembleia provou na sessão plenária remota desta quarta-feira (22) aprovou o parcelamento das dívidas de IPVA para os proprietários de veículos paranaenses que procurarem o Detran até o dia 17 de agosto.
O projeto de lei (456/2020) foi enviado ao Legislativo pelo governo do estado e é um alívio para os motoristas que querem regularizar a situação de seus carros, motocicletas e caminhões mesmo com as dificuldades neste período de restrições impostas pela pandemia.
De acordo com o texto do projeto, os tributos vencidos de veículos adquiridos em anos anteriores a 2020 e que não constem na dívida ativa do Estado, poderão ser parcelados ema até seis vezes mensais, com valores iguais e sucessivos.
Para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), a medida é fundamental para que os paranaenses tenham tranquilidade com seus veículos.
SONORA ADEMAR TRAIANO
Com uma sessão ordinária e uma extraordinária, os trabalhos do plenário na quarta-feira resultaram na aprovação de sete projetos de lei, entre eles o que institui o Circuito Turístico Cidades Históricas do Paraná (244/2020), do deputado Delegado Recalcatti (PSD).
Também foi aprovado o que isenta a cobrança de taxas dos veículos apreendidos aos pátios do Detran e da Polícia Militar referentes aos períodos em que os órgãos tiverem as atividades presenciais suspensas. A iniciativa (455/2020) é do Poder Executivo.