
O Paraná terá mais um importante reforço para o combate à Covid-19. A Assembleia Legislativa aprovou, na sessão plenária remota desta segunda-feira (24), o repasse de R$127 milhões para o Fundo Estadual da Saúde, recursos vindos do Ministério Público Estadual (MP/PR) e do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ/PR).
A liberação dos valores, que depende da autorização do Poder Legislativo, vai ajudar a equipar hospitais e contratar profissionais que atuam na linha de frente contra o Coronavírus.
Para o presidente da Assembleia, o deputado Ademar Traiano (PSDB), a medida reflete a agilidade com que os parlamentares paranaenses trabalham para minimizar os efeitos da pandemia sobre o estado.
SONORA ADEMAR TRAIANO
O primeiro secretário da Assembleia, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB), explica qual a origem dos recursos que serão repassados pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Justiça para fortalecer o combate ao vírus.
SONORA LUIZ CLÁUDIO ROMANELLI
Ainda durante a sessão plenária os deputados aprovaram em segunda discussão a organização e funcionamento das Centrais de Abastecimento do Paraná, as Ceasas.
De acordo com o deputado Luiz Cláudio Romanelli, o projeto é fruto de um esforço do Poder Legislativo com o executivo para melhorar a condições de venda e distribuição dos produtos dos agricultores paranaenses.
SONORA LUIZ CLÁUDIO ROMANELLI