Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Assembleia debate regras para licitação de publicidade com representantes do setor

Podcast
O processo para contratação do serviço de publicidade para a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) avançou mais uma etapa nesta quinta-feira (02). Os principais pontos do edital de licitação foram os temas de um debate entre diretores da Casa, a equipe técnica e representantes das agências de publicidade do Paraná. A expectativa é de que o documento com as regras para participar da disputa pelo contrato seja publicado ainda no primeiro semestre do ano.

Os itens mais importantes do edital e pontos que já geraram questionamentos em outras licitações pesquisadas foram detalhados na reunião pela comissão criada para elaborar o documento. Os participantes puderam apresentar sugestões de alterações conforme a experiência de cada um em outros processos licitatórios e a prática do dia a dia de trabalho. Segundo o diretor de Apoio Técnico da Alep, Vinicius Augusto Moura, o objetivo é antecipar questionamentos e evitar atrasos no processo.

Sonora

A licitação com valor máximo de R$ 25 milhões vai selecionar até três agências de publicidade por meio da melhor técnica, ou seja, apenas os participantes que atingirem 80 pontos ou mais na avaliação de critérios técnicos poderão apresentar suas propostas de preço. As contratadas trabalharão no desenvolvimento de campanhas institucionais que valorizem a história do Legislativo, destaquem as atividades legislativas e os projetos coordenados pela Assembleia. A diretora de Comunicação, Kátia Chagas, explica que a ideia é estar cada vez mais próximo do cidadão.

Sonora

Para o diretor-secretário do Sindicato das Agências de Publicidade do Paraná, Helcio Kal Gelbecke, esta etapa no processo de construção de uma licitação é fundamental para garantir celeridade e evitar transtornos.

Sonora

A principal dificuldade encontrada para a formulação do edital foi a inexistência de um histórico da própria Assembleia, que nunca teve um contrato de publicidade. Por isso, uma comissão foi criada para buscar exemplos do Governo Federal e de outros estados e se dedicar a compreender todas as exigências legais para esse tipo de contratação, como disse Marlo Litwinski, coordenador da comissão de licitação.

Sonora

Depois de debater o edital com as agências de publicidade, a comissão tem a função agora de elaborar o texto final do documento que será avaliado pela Procuradoria Jurídica da Assembleia antes de ser publicado em Diário Oficial.

Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães.

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação