Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Assembleia faz sessão solene para comemorar os 5 anos da Federação das Igrejas Evangélicas

Stephanes Junior propôs a homenagem e destacou o trabalho social desenvolvido pelas Igrejas Evangélicas, no apoio a pessoas carentes e fragilizadas.

Por iniciativa do deputado Stephanes Junior (PSB) a Assembleia Legislativa do Paraná realizou na tarde desta quinta-feira (21) sessão solene para comemorar o 5º aniversário da Federação das Igrejas Evangélicas do Brasil (FIEB), com sede em Curitiba e presidida pelo pastor Ivanei Silva                   Jesus. Durante o evento foram homenageadas 295 personalidades, escolhidas graças aos relevantes serviços de voluntariado social e de evangelização que desenvolvem. Também foi prestada uma homenagem póstuma ao pastor José Monteiro, com a entrega do título “Heróis da Fé”, recebido por sua viúva, Ivone dos Santos Monteiro.

O deputado Stephanes Junior afirmou que o Legislativo estadual faz uma justa homenagem “ a estas comunidades evangélicas que se dedicam a um trabalho social muito importante, além da evangelização propriamente dita, cuidando de pessoas carentes e fragilizadas por doenças, pelo uso de drogas ou pelo alcoolismo. São ações de solidariedade muito bonitas e que devem ser enaltecidas”. A Mesa de Honra da solenidade foi composta por Stephanes;  pelo presidente da FIEB, pastor Ivanei Silva Jesus; pelo vice-presidente da entidade, pastor Cesar Eduardo Chaves; pelo tenente-coronel Valterlei de Mattos Souza, representando o subcomandante da Polícia Militar do Paraná, coronel Arildo Luiz Dias; pelo presidente da União de Moradores e Associação de Assistência Social do Paraná (UMASP), Nelson Pontes Maciel; pelo coordenador de Assuntos Comunitários da Prefeitura de Curitiba, João Pereira; pela representante da Federação Comunitária das Associações de Moradores de Curitiba e Região Metropolitana (FEMOCLAN), Valdirene Pereira; pelo delegado da Policia Federal Algacir Mikalovisk; pela vereadora curitibana Fabiane Rosa; pelo coordenador do Disk-Solidariedade da FAS, Marlon Malassa; e por Ivone dos Santos Monteiro.

Assessoria – Em abril de 2012 Nelson Pontes deu início ao processo de criação da FIEB, que inclui, além das igrejas evangélicas, casas terapêuticas, creches e asilos. Quatro anos depois a Federação foi oficializada, mantendo-se Pontes como seu diretor administrativo. A instituição conta com uma equipe de assessoramento a igrejas e outras entidades ligadas ao movimento religioso. Tem hoje mais de dois mil ministros inscritos em 200 igrejas evangélicas espalhadas pelo Paraná.

 

Áudio não disponível no momento.





Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação