Rádio

Assembleia faz sessão solene para homenagear Irmandade Santa Casa

11h16
por Nelson Martins
1 min de leitura
1.008 visualizações
A Assembleia Legislativa realizou sessão solene no final da tarde desta terça-feira em comemoração aos 160 anos de fundação da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Curitiba.//

Durante o evento, proposto pelo deputado Ney Leprevost, do PSD, foram homenageados médicos, funcionários, voluntários, provedores e ex-provedores da Santa Casa.//

Leprevost, que é colaborador mensal da Santa Casa, lembrou a importância da instituição e do apoio que ela recebe da comunidade.//

SONORA LEPREVOST

O atual provedor da Santa Casa de Curitiba, Frederico Unterberger, falou sobre a sua história sua importância para a medicina no Paraná.//

SONORA FREDERICO

A Santa Casa de Misericórdia de Curitiba foi instituída em 9 de junho de 1852, em sede provisória.//

A construção do hospital foi concluída em 1880 e a obra inaugurada em 22 de maio daquele ano pelo imperador Pedro II.//

Por muitos anos, a Santa Casa foi o único hospital da capital paranaense.

Localizada no Centro de Curitiba, na Praça Rui Barbosa, tem área construída de 17 mil metros quadrados, 278 leitos, 37 UTIs, e nove salas cirúrgicas.//

Todos os meses são realizadas entre 600 e 800 cirurgias e uma média 1350 internações.//

Áudios

Compartilhar: