Assembleia lança Agosto Azul com presença de craques do futebol paranaense
Para simbolizar a luta foram chamados ex-craques do futebol paranaense que participaram de uma cerimônia de abertura no espaço cultural da Casa.//
Os atacantes Alex e Dida, do Coritiba, Sicupira, do Atlético, Ricardinho, do Paraná Clube e Milton do Ó, com passagens por vários clubes do estado, representaram todos os homens paranaenses que devem buscar dia a dia a prevenção para evitar doenças e ter mais qualidade de vida.//
A proposta do Agosto Azul é da deputada Mara Lima, do PSDB, que também foi autora do projeto de lei que instituiu no Paraná o mês de outubro como lembrança da prevenção a doenças que atingem as mulheres.//
O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano, presidiu a solenidade e destacou a vinda dos ex-atletas à Assembleia.//
SONORA ADEMAR TRAIANO
O primeiro secretário da Assembleia, deputado Plauto Miró, falou do exemplo que a Casa dá aos homens paranaenses.//
SONORA PLAUTO MIRÓ
Ricardinho, craque do Paraná Clube, falou do exemplo que ex-atletas podem dar para incentivar os cuidados com a saúde.//
De acordo com ele, a carreira dos esportistas profissionais é curta, mas a saúde continua sendo prioridade mesmo depois da aposentadoria.//
SONORA RICARDINHO
Para Alex, ídolo do Coritiba, o cuidado que os atletas têm com a saúde profissionalmente continua mesmo após a aposentadoria.//
SONORA ALEX
Sicupira, o ex-atacante do Atlético Paranaense, falou dos cuidados preventivos que dão saúde aos homens e tranquilidade a suas famílias.//
SONORA SICUPIRA
O secretário Estadual Saúde em exercício, Sezifredo Paz, falou do tema do Agosto Azul 2015: Atividade Física com Alimentação Equilibrada.//
SONORA SEZIFREDO PAZ
Durante o mês de agosto o prédio do Plenário da Assembleia vai estar iluminado com lâmpadas azuis.//
O Palácio Iguaçu, do outro lado da rua que corta a Praça Nossa Senhora de Salete, também já está iluminado.//
Notícias Relacionadas
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia maisProjeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais