Assembleia Legislativa realiza 6ª Sessão de Interiorização em Maringá
O ato foi realizado no Salão do Restaurante Central do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, durante a realização da Expoingá 2012.//
A sessão foi a primeira itinerante realizada neste ano, e dá prosseguimento ao projeto iniciado em 2011, com reuniões já realizadas em Londrina, Cascavel, Ponta Grossa, Francisco Beltrão e Foz do Iguaçu.//
Rossoni reafirmou a intenção de descentralizar as atividades do Poder Legislativo e levantar as principais demandas das diferentes regiões do Paraná, além de apresentar as ações administrativas da atual Mesa Executiva da Casa.//
SONORA ROSSONI
O deputado ressaltou que a Assembleia Legislativa não é apenas de Curitiba, mas de todo o Paraná e que as sessões no interior permitem o contato direto dos deputados com os mais variados setores da sociedade.//
SONORA ROSSONI 2
Prestigiaram a sessão especial o prefeito de Maringá em exercício, Roberto Pupin; o secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara; o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros; a presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo; e o prefeito licenciado de Maringá, Sílvio Barros II.//
Além de Rossoni, participaram da sessão os deputados Bernardo Carli e Evandro Júnior, do PSDB, Ênio Verri e Tadeu Veneri, do PT, César Silvestri Filho, do PPS, Dr. Batista, do PMN, Adelino Ribeiro, do PSL, Leonaldo Paranhos, do PSC, Teruo Kato, do PMDB, e Fernando Scanavaca, do PDT.//
Notícias Relacionadas
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
Hub do Bem, projeto da Escola do Legislativo, conquista 3º lugar no 11º Prêmio ABEL 2026
Premiação reconhece iniciativas desenvolvidas por Escolas do Legislativo e de Contas de todo o país.
Leia maisAudiência na Assembleia lança a Agenda Litoral Vivo, iniciativa voltada à proteção do oceano e do litoral paranaense
Encontro reuniu pesquisadores, representantes do Poder Público e comunidades tradicionais e definiu, entre os encaminhamentos, a atualização do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Litoral do Paraná.
Leia maisParaná institui Semana dos Brechós e da Moda Sustentável para incentivar o consumo consciente
A iniciativa, de autoria da deputada estadual Marli Paulino (PSD), será realizada anualmente na última semana de agosto, em alusão ao Dia Nacional do Brechó, celebrado no dia 25 do mesmo mês.
Leia mais