Assembleia realiza sessão em Maringá na quarta, dia 16
Desta vez, o evento acontece em Maringá, aproveitando a proximidade com o dia 10 de maio, data das comemorações dos 65 anos do município.//
Maringá fica na região norte central do Estado e sua economia tem bases nos setores agrícola, industrial e de serviços.//
De acordo com o IPARDES, Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social, o município é responsável por 3,8% do Produto Interno Bruto do Estado e tem cerca de 360 mil habitantes.
Para o deputado Enio Verri, do PT, as sessões itinerantes são oportunidades para a apresentar à população os bons resultados da atual administração da Casa e de ouvir as demandas locais.//
SONORA VERRI
Para o deputado Doutor Batista, do PNM, a novidade vem despertando o interesse em toda a região.//
SONORA DR. BATISTA
O deputado Evandro Junior, do PSDB, destaca que a sessão será uma ótima oportunidade para a comunidade local apresentar reivindicações como a duplicação da rodovia PR 323.//
SONORA EVANDRO
A Assembleia já realizou sessões de interiorização nos municípios de Londrina, Cascavel, Ponta Grossa, Francisco Beltrão e Foz do Iguaçu.//
Segundo o presidente da Casa, deputado Valdir Rossoni, a ideia de levar as sessões para outros municípios além de Curitiba nasceu da necessidade de aproximar o Legislativo da sociedade.//
A sessão de Maringá começa às 18 horas, da quarta-feira, no salão do restaurante central do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, durante a Expoingá 2012.//
Notícias Relacionadas
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
Hub do Bem, projeto da Escola do Legislativo, conquista 3º lugar no 11º Prêmio ABEL 2026
Premiação reconhece iniciativas desenvolvidas por Escolas do Legislativo e de Contas de todo o país.
Leia maisAudiência na Assembleia lança a Agenda Litoral Vivo, iniciativa voltada à proteção do oceano e do litoral paranaense
Encontro reuniu pesquisadores, representantes do Poder Público e comunidades tradicionais e definiu, entre os encaminhamentos, a atualização do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Litoral do Paraná.
Leia maisParaná institui Semana dos Brechós e da Moda Sustentável para incentivar o consumo consciente
A iniciativa, de autoria da deputada estadual Marli Paulino (PSD), será realizada anualmente na última semana de agosto, em alusão ao Dia Nacional do Brechó, celebrado no dia 25 do mesmo mês.
Leia mais