
Durante a sessão plenária remota da Assembleia, nesta segunda-feira (20), o presidente do Legislativo, deputado Ademar Traiano (PSDB), leu a mensagem do Poder Executivo de emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício fiscal de 2021 (projeto de lei nº 248/2020) que remaneja R$100 milhões à área de Saúde para a compra de vacinas contra a Covid-19.
A medida foi apresentada pouco antes do início da sessão pelo secretário-chefe da Casa Civil, Guto Silva, em reunião com Traiano e o líder do governo na Assembleia, deputado Hussein Bakri (PSD) e deverá ser incluída como emenda na tramitação da peça orçamentária que ainda será votada pelo Parlamento.
Segundo Traiano, esta é uma forma de o governo se preparar melhor para o momento em que uma vacina contra o Coronavírus seja anunciada mundialmente.
SONORA ADEMAR TRAIANO
Para o secretário Guto Silva, o acompanhamento que a Secretaria de Estado da Saúde faz dos estudos mundiais de uma vacina segura e eficaz, justifica que o governo se prepare para a aquisição delas o quanto antes, evitando a burocracia e pedidos emergenciais de transferência de recursos.
SONORA GUTO SILVA
Hussein Bakri afirmou que a negociação para o remanejamento demonstra a disposição da Assembleia Legislativa para dar agilidade à tramitação de projetos que atendam aos anseios da população paranaense.
SONORA HUSSEIN BAKRI